24.7.05

ACABAM de ser publicados estes dois livros, especialmente destinados a quem se interessa pelo inesgotável tema dos Templários.

O seu "pai" é Pedro Silva, um incansável autor português, que também escreveu «Ordem doTemplo: Em Nome da Fé Cristã», «História e Mistérios dos Templários», «Escritos Errantes», «Ku Klux Klan: Pesadelo Branco», «Tripla Imparável I: Juventude em Acção», além de muitos outros interessantes textos.

NOTA: Ver mais informações em "Comentário-3"

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desculpe, o "comentário deslocado".

O que vem no Diário Digital, com a sua autoria, está EXCELENTE.

Temos que esperar por melhores dias....nem que seja ...hablando un poquito de portuñol!

24 de julho de 2005 às 23:11  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Obrigado pelas suas palavras.
O texto que refere, "Labirintos" (*) é uma composição, actualizada, de outros aqui publicados

--
(*) Em www.diariodigital.pt
na coluna "Opinião"

24 de julho de 2005 às 23:19  
Anonymous Anónimo said...

Agradeço a referência às minhas obras. Seguem mais informações sobre elas.

Título: Os Templários e o Brasil
Editora: Flâmula Editora
Ano: 2005
Local: Brasil
ISBN: 85-86124-30-3

“A obra Os Templários e o Brasil é uma leitura que transporta o leitor para a Idade Média, permitindo-lhe entrar em contacto com o universo dos cavaleiros e suas grandiosas cruzadas.
O livro é baseado em pesquisas realizadas pelo autor português Pedro Silva. A sua linguagem é objectiva e directa. Preocupou-se o autor em produzir uma obra concisa de carácter a um só tempo científico e emocional, permitindo, no entanto, ao leitor criar sua opinião própria sobre o tema.
Os Templários foram cavaleiros que constituíram uma organização ao mesmo tempo religiosa e militar, em 1119, liderada por seu fundador Hugo de Payns. Seu escopo mais conhecido era a defesa dos cristãos de ataques dos muçulmanos. Os cavaleiros eram religiosos-monges que faziam votos de pobreza, castidade e obediência.
A obra Os Templários e o Brasil revela o poder da fé e as riquezas conseguidas por meio das Cruzadas, que foram responsáveis pela expansão do cristianismo a partir do século XI. A bibliografia pesquisada pelo autor e citada na obra apresenta documentos fidedignos de autores notórios. As belas fotos que ilustram a capa e a obra foram feitas também pelo autor.”


Título: Templários em Portugal: a verdadeira história
Editora: Ícone Editora
Ano: 2005
Local: Brasil
ISBN: 85-274-0825-2

“A presente obra, intitulada «Templários em Portugal: a verdadeira história», é, acima de tudo, um trabalho de investigação de grande fôlego sobre a Ordem dos Cavaleiros Templários, essa instituição, simultaneamente militar e religiosa, que tem apaixonado leitores ao longo dos anos. Todos os mistérios foram pesquisados e as conclusões são aqui expostas, para que todos os leitores possam conhecer, finalmente, a verdadeira história sobre os Cavaleiros Templários.”

25 de julho de 2005 às 09:36  
Blogger heidy said...

Eu sou uma curiosa sobre este tema. E para quem se interessar, aconselho "A história secreta de Portugal". É um livro fantástico.

25 de julho de 2005 às 11:37  

Enviar um comentário

<< Home