17.4.08

Enquanto se discutem os "C" e os "P"...


SEMPRE QUE POSSÍVEL, neste blogue evita-se a afixação de vários posts sobre o mesmo assunto, pelo que este, sendo ainda sobre José Rodrigues Miguéis, não deveria estar aqui. Sucede, no entanto, que no passatempo desta manhã se anunciou uma 2ª pergunta e isso, como se verá, merece a presente excepção. A história conta-se rapidamente:
Uma vez aberto o apetite pela obra do escritor, procurei adquirir mais alguns livros para juntar aos poucos que tinha dele. Depois de uma volta por livrarias e alfarrabistas (onde, especialmente nestes, encontrei alguns - e fui informado das dificuldades inerentes a uma reedição), recorri à página da FNAC, e o resultado foi o que se vê em cima: ZERO existências.
Passei à da BYBLOS - e o resultado começou por ser o mesmo. No entanto, e por estranho que pareça, uma pesquisa feita num título concreto («O Milagre Segundo Salomé», uma obra em 2 volumes) deu a animadora resposta que se pode ver. Peguei então no guarda-chuva, meti-me ao caminho, e fui até lá. Pois é... Mas, ao contrário do anunciado, só têm o Volume I...
*
Voltando, então, à prometida 2ª parte do passatempo com prémio: qual é a obra de JRM que começa com as palavras que se vêem na imagem de baixo?
O prémio será um par de livros: «Incrível mas verdadeiro» (por motivos evidentes...) e «Dias Lamacentos», de Urbano Tavares Rodrigues, em memória da lama que apanhei para ir até à BYBLOS e voltar para trás... de mãos a abanar (e molhadas).
Actualização: o passatempo foi ganho por Moreira da Costa, a quem o prémio já foi enviado.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger André Costa said...

Uma Aventura Inquietante

17 de abril de 2008 às 20:32  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Certo!

Nas próximas 48h, envie morada para sorumbatico@iol.pt, para que os livros lhe possam ser enviados.

17 de abril de 2008 às 20:39  

Enviar um comentário

<< Home