30.12.08

Pândegos & Pândegos

ONTEM À NOITE, na SIC-N, os comentários de António José Teixeira à intervenção do Presidente da República iam sendo interrompidos à medida que, do exterior, chegavam os dos partidos com representação parlamentar.
Primeiro, veio Paulo Rangel, do PSD, que atacou o PS e a aprovação do Estatuto dos Açores (quando a bancada que dirige, além de se ter abstido - mas só agora... -, até impediu que votassem "contra" os deputados que o quiseram fazer).
A seguir, veio António Filipe, do PCP, também se insurgindo contra o mesmo, e tentando explicar-nos porque é que, apesar disso, a sua bancada votara a favor daquilo a que se opunha.
Confesso que já não tive pachorra para esperar pelo que diriam os outros, e vim aqui à estante ver se ainda tinha sobrado algum exemplar do livro «Os Pândegos» - v. [aqui].
Como, de facto, ainda há um, quem se candidata, a troco de um bom comentário, a ganhá-lo? O passatempo termina às 20h de 3 de Janeiro 2009.
Actualização (4 Jan 09/10h05m): o júri gostou dos 3 comentários, e decidiu atribuir o prémio a R. da Cunha, a quem se pede que contacte sorumbatico@iol.pt nas próximas 48h, indicando morada para envio do livro. Obrigado a todos!

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Nenhum outro título mais adequado para atribuir ao melhor comentário, que não será este: Pândegos. Os únicos que ouvi (depois mudei de canal), foram o patético Paulo Rangel, a tentar explicar o inexplicável, e contorcionista António Filipe a desdizer toda a actuação da sua bancada em todo o processo. De facto, não há pachorra para ouvir estes pândegos. E por quem nos (eleitores, cidadãos) tomarão eles?

30 de dezembro de 2008 às 16:08  
Blogger mariazita said...

De facto é bom ser Pândego, eu próprio o gosto de ser, mas quando me aparecem Pândegos na TV que já beberam a sua dose de vinhaça e parecem as velhas a falar na vida alheia e sempre a interromper os outros, eu fico mesmo chateado. Estes não merecem o estatuto de Pândegos e devem ser destituídos. Tenho dito.

30 de dezembro de 2008 às 18:53  
Blogger Unknown said...

Pândegos? Acho que ainda é pouco para qualificar estes senhores! Aos pontos que o nosso país chegou. Já não há respeito por nada nem niguém... onde anda o bom senso e os valores? Realmente chego à conclusão que não nos resta nada, nem uma réstia de esperança para este novo ano em que nos encontramos. Se não se dão ao respeito,e não respeitam os outros, como querem que os respeitemos?
É muito triste sermos um país na cauda da Europa, mas com políticos assim nunca deixaremos de o ser...

1 de janeiro de 2009 às 22:52  

Enviar um comentário

<< Home