20.4.10

Prejuízos

Por João Paulo Guerra

Volta e meia, com uma regularidade de relógio, uma frequência de metrónomo e uma pertinácia de santo, chegam com espalhafato à opinião pública os imensos “prejuízos” da saúde e dos hospitais.

NÃO ME RECORDO de ler notícias sobre os prejuízos das polícias, do sistema prisional, da tropa, da representação política, do funcionamento e protocolo do Estado. Mas a saúde, a propósito ou a despropósito, lá vem de vez em quando com os seus milhões de "prejuízo" à mostra. É assim como os "prejuízos" da reinserção social ou do fundo do desemprego. Não sei se é para criar remorsos aos doentes de tanto pesarem no Orçamento e, por conseguinte, no bolso dos contribuintes se é alguma novidade em matéria de tratamento de choque para redimir os doentes através da assumpção das suas culpas no cartório do défice. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger GMaciel said...

"de maneira a que se convençam da premência de substituir a saúde pública pela privada"

É, digamos assim, uma espécie de anestesia antes da pancada.

20 de abril de 2010 às 15:39  
Blogger R. da Cunha said...

É preciso ir preparando a opinião pública para a "necessidade" de a saúde ser privatizada e, como diria o outro, quem quiser saúde que a pague.

20 de abril de 2010 às 19:48  
Blogger José Batista said...

Qualquer dia hão-de até falar-nos do prejuízo que é o comum dos mortais comer pão ou beber água.
Só nunca hão-de dizer-nos que os vencimentos e prebendas de governantes e afins constituam alguma espécie de prejuízo. Deve ser por medirem o conceito por bitola... própria.

21 de abril de 2010 às 00:06  

Enviar um comentário

<< Home