11.10.10

Juros

Por João Paulo Guerra

O FÓRUM Não Governamental para a Inclusão Social considerou que 2010 está a ser o pior dos últimos 30 anos em Portugal em matéria de combate à pobreza.
É paradoxal porque o ano de 2010 foi proclamado pela Europa, da qual Portugal faz parte e à qual se submete, Ano de Combate à Pobreza e Exclusão Social. Dir-se-á que a crise caiu em cima do país de supetão, sem aviso prévio, não só impedindo o combate à pobreza e à exclusão mas impondo mesmo novas e mais duras medidas de austeridade. Mas quem o disse faltará á verdade. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger GMaciel said...

Suspeito que não faltará muito para que a igreja teça os antigos elogios à abnegação e aceitação da condição de pobres, "porque deles será o reino dos céus".

:(

Mas onde andam os economistas que foram tecendo loas a Sócrates e às suas "reformas"? Onde andam esses que, até há bem pouco tempo, defendiam como premente mais endividamento a favor do TGV?

E o que farão esses pobres quando chegarem as eleições? Antes disso, o que farão esses pobres quando se depararem com aqueles que os roubam em nome do "interesse nacional"? Continuarão a aplaudir e a querer beijinhos e apertos de mão, ao mesmo tempo que anunciam que aquele "é o maior"???

Maturidade democrática, precisa-se com urgência!

11 de outubro de 2010 às 19:19  

Enviar um comentário

<< Home