10.3.11

Cavaco vai à manif dos jovens?

Por Ferreira Fernandes

ESTAVA-SE à espera de moção de censura para hoje, mas aconteceu ontem.
Não fosse a palavra já estar deslavada pelo jornalismo nacional (sobretudo em títulos), eu escreveria aqui que Cavaco Silva, na sua tomada de posse, arrasou a política económica do Governo. Hoje, a Francisco Louçã basta-lhe dizer de minuto a minuto, "como disse ontem o Presidente", para interpelar no fim a bancada do PSD, e já agora a do CDS, que ontem foi a mais entusiástica a aplaudir Cavaco: "Evidentemente, os vossos votos contra este Governo já estão garantidos a favor desta minha moção de censura..." Ou já não é o PSD, e já agora (desde ontem) o CDS, cavaquista?
Mas o mais extraordinário com o agora reempossado Presidente português não foi ele fazer o pleno da sua área política e conjunturalmente dar razão ao Bloco, esquerdista mas do espectro parlamentar. O mais extraordinário é a onda "geração à rasca" que ele decidiu cavalgar, ou melhor, em terminologia mais geracional, surfar. Dedicou as páginas finais do seu discurso aos jovens, dedicando-lhes a decisão de se ter recandidatado, gabou-lhes a disposição para uma política "mais limpa" e incitou-os a mostrarem às outras gerações o que valem.
Ao que parece, ontem tomou posse Cavaco Silva, o Jovem. O Presidente vai à manifestação do dia 12?
«DN» de 10 Mar 11

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Xico said...

Este comentário foi removido pelo autor.

11 de março de 2011 às 10:39  
Blogger Xico said...

Sei de muitos não tão jovens que irão. Pessoas dos 40 aos 60 anos.
Não vai ser a "manif dos jovens". Não vai ser uma "cena gira e fixe", uma brincadeira.
Para muita gente, vai ser uma séria manifestação de descontentamento e protesto, ainda que alguns textos de base vistos no facebook sejam fracos.
Tentar desvalorizar as aparências desta promessa de manifestação não reduz os sentimentos de desconfiança e descrédito na classe política dos que se manifestarão, jovens ou mais velhos.

11 de março de 2011 às 10:41  

Enviar um comentário

<< Home