21.12.17

Arre …, que é demais!

Por C. Barroco Esperança
Marcelo estava destinado a ser um PR popular. Depois do antecessor, qualquer um seria melhor e mais estimado. Marcelo acrescentou à sua empatia, a inteligência, a cultura e o brilho académico.
Depois da patética e ressentida posição de Cavaco Silva contra um Governo legítimo, a que não pôde recusar a posse; depois de, na sua falta de cultura democrática e cívica, ter vacilado, ameaçado e difamado os partidos que legitimamente o sustentavam; depois de procurar assustar os mercados internacionais com diatribes anticomunistas, herdadas do salazarismo, Marcelo foi a lufada de ar fresco que pôs termo à crispação do País.No início do seu mandato, este PR, não podendo fazer diferente, fez o que devia, e fê-lo com verticalidade e inteligência. Todos lhe devemos a conduta exemplar.
Foi esse capital que fez do PR um caso ímpar de popularidade e simpatia, capital que exigiria muito para ser delapidado, embora esteja a esforçar-se.
Marcelo, sabendo que não havia alternativa a um governo do PS, com o apoio do PCP, BE e PEV, promoveu, na defesa dos interesses nacionais, a solidariedade internacional. Agora, temendo pela irrelevância ou desaparecimento do seu partido, por cada êxito do Governo, regressa às catástrofes e parece tornar-se mais agreste à medida que prevê, na futura liderança do PSD, quem seja mais sóbrio nos afetos, sobretudo para com ele.
Não tem uma só palavra para com o caso Tecnoforma, que seria reaberto e contribuiria para a seriedade da utilização das verbas europeias; mantém o silêncio sobre os autarcas venais do PSD, que a revista Visão acusou; nunca referiu a incúria dos municípios nos incêndios cuja responsabilidade só é atribuída ao Governo; cala-se perante eventuais negócios que envolvam bombeiros e nada diz sobre os incendiários que foram filmados pela PJ.
Nem, sequer, divulga os resultados da auditoria que pediu (e anunciou) à gestão dos dinheiros da PR, nos mandatos anteriores.
O comentador semanal de um canal televisivo tornou-se comentador de todos os dias e horas, em todos os canais, de forma seletiva, e, à semelhança do que sucedia na TVI, sem contraditório.
Arre…, que é demais.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger opjj said...

Continua no seu asco a Cavaco Silva. O mais votado de sempre mesmo contra 5 dos seus afectos. Afinal as Tvs privadas nasceram com ele, assim como o governo actual. Ele apenas EXIGIU compromissos pq não haviam. Havia só treta.O homem um dia chamou dia da raça e caíram-lhe em cima.Após isso, outros aplicaram a palavra e tudo bem.
Imaginar que chamava escurinho ao tipo da troika, comiam-no vivo.
Cometeu um erro, temeu a língua de Sócrates.
Tudo o que é PS tem perdão!

21 de dezembro de 2017 às 18:25  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Desapareceu o comentário de "Ilha da Lua", não sei porquê.
Recebi-o por mail, mas sumiu.
Apagou-o?

22 de dezembro de 2017 às 10:13  
Blogger Carlos Esperança said...

CMR:

Eu nem sequer sei apagar um comentário, mas seria incapaz de o fazer a quem quer que fosse. É assim que procedo no Ponte Europa e no meu mural do Faceboock.

Aproveito para desejar aos leitores um bom solstício de Inverno.

22 de dezembro de 2017 às 14:07  

Enviar um comentário

<< Home