14.3.21

No "Correio de Lagos" de Fev 21

Foi há cerca de 8 anos que, num blogue acerca de Lisboa (cidadanialx.blogspot.com), sucedeu uma coisa muito curiosa: um dos seus membros publicou uma foto em que se via uma enorme quantidade de cabos de telecomunicações dispostos de forma anárquica, desfeando completamente a fachada de um bonito prédio das chamadas “avenidas novas”. Ora, e para seu espanto, uma colaboradora da PT (de seu nome Teresa Miranda, da DOI) escreveu-lhe, dizendo que muito AGRADECIA que lhe indicasse a localização dessa anomalia — e, já agora, de todas as outras semelhantes que ele pudesse identificar. Feito isso, não só tudo foi prontamente corrigido, como lhe foram enviadas fotos comprovativas das intervenções. Depois, e uma vez aberta essa verdadeira “via-rápida” para as reclamações, os contribuidores da página nunca mais lhe deram descanso, tendo passado a reportar, também, as caixas de visita defeituosas ou mal repostas, nomeadamente as que são ornamentadas com calçada portuguesa. Mas ainda houve mais do que isso, pois, além dessas reclamações relativas a Lisboa, vieram a ser acolhidas outras, nomeadamente relativas a Aveiro, Sintra... e Lagos, dando origem a intervenções que, por sistema, sucediam em menos de 24 horas. 

Na nossa cidade, e no seguimento dessa colaboração informal, muitas dessas tampas viram até a sua cobertura de betão substituída por calçada portuguesa (respeitando o padrão em redor), como sucedeu com as da imagem, situadas na Praça Gil Eanes — além de outras, na Rua da Porta de Portugal, na Rua Infante de Sagres, na Praça Luís de Camões, na Av. dos Descobrimentos, etc.

Pois bem; depois de um longo interregno, deparámo-nos, no mês passado, com a anomalia que a foto da esquerda documenta, pelo que, mais uma vez, contactámos a nossa prestável “amiga”. Respondeu-nos que já não tratava disso, mas encaminhou-nos para quem o fizesse, o que sucedeu depressa e bem, como as datas indicam. Sabem que mais? “Chapeau!” — como dizem os franceses!

 

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger José Batista said...

Há mulheres extraordinariamente conscienciosas e competentes, que deviam liderar organizações e serviços. E homens também. Mas, em Portugal, é difícil que ocupem as posições chave e de topo. Essa Senhora, Teresa Miranda, era uma dessas pessoas. Temo que não tenha progredido muito na carreira, desejando, embora, estar (redondamente) enganado.

16 de março de 2021 às 15:37  

Enviar um comentário

<< Home