Ah, grandes campeões!
IMAGINE-SE que o presidente de um clube desportivo, a quem a vida não anda a correr de feição, resolve convocar uma Assembleia Geral para que os sócios decidam... quem deve ser o campeão nacional - e depois, no seguimento do resultado que se imagina, vem a terreiro proclamar que passou a ter toda a legitimidade para reivindicar o título que lhe andava a fugir.
A ideia parece delirante mas, na realidade, o que o Presidente do Governo Regional da Madeira quer fazer é exactamente o mesmo:
Irritado com a nova Lei da Finanças Regionais, o Dr. Jardim acha que a solução é convocar eleições antecipadas no Arquipélago. Pretende ele, no seguimento de uma votação favorável de UMA PARTE da população nacional, tirar conclusões que obriguem a sua TOTALIDADE - nomeadamente a que lhe fornece o dinheiro que se habituou a gastar a seu bel-prazer.
Trata-se de um jogo primário, mas a que não faltam adeptos: veja-se como até autarcas a contas com a Justiça esgrimem as suas vitórias locais como legitimação de actos que têm consequências no país todo.
Mas sejamos realistas: tendo em conta que essa rapaziada não se tem dado nada mal com tão tosco artifício, há que reconhecer que, pelo menos no que toca a descaramento, estamos bem servidos de campeões da modalidade!
-
«DESTAK» 13 Mar 07
5 Comments:
É óbvio que tudo isto é mais que justo, no país dos intocáveis e da impunidade como sistema.
O macaco sabe-a toda!
AFS
Que o Jardim é um palhaço já se sabe, mas será que faz parte do Carnaval? É que isto não deve ser a sério, com certeza...
Neste blogue, é frequente que os posts sejam "associados" uns aos outros, sugindo aos pares devido a associações de ideias.
O boneco anterior (paródia na selva) calha muito bem com este acerca do Grande Líder...
E que descaramento. Só espero é que ele tenha uma grande surpresa quando forem divulgados os resultados. Os madeirenses já não olham para ele com os mesmos olhos e ele está convencido que são favas contadas.
Aguardemos.
Enviar um comentário
<< Home