13.2.07

De saudar...

... a campanha do Pingo Doce e do ACSantos no sentido de incentivar a reutilização dos sacos de plástico. O LIDL já há muito tempo que os faz pagar, mas pedagogia tem de ser muito mais do que isso.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

porque é que tudo o que pretensamente é feito em favor do ambiente, implica pagar mais? Afinal o que se quer é melhor ambiente ou mais receita?

14 de fevereiro de 2007 às 16:36  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Neste caso do PD e do ACS não se trata, essencialmente, de pagar mais.

O PD passou a fornecer sacos muito mais fortes (e gratuitos, durante bastante tempo), pedindo às pessoas que os reutilizem. Trata-se de algo que já vi noutros paízes há 15 anos.

Infelizmente, as pessoas só dão valor às coisas se tiverem um preço - nem que seja simbólico.
Até porque, na realidade, os sacos têm MESMO um custo e não caem do céu.
Os sacos do PD têm escrito um pequeno texto que pretende fazer passar a mensagem «o fabrico deste saco implicou o gasto de petróleo. Ajude a economizar energia»
Trata-se de pedagogia, que bem falta faz.

14 de fevereiro de 2007 às 17:14  

Enviar um comentário

<< Home