16.6.07

Como habitualmente, aos sábados,...


...aqui fica o post-aberto dos fins-de-semana, para quem o quiser utilizar.






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3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

(-1)*(-1)=+1. Como assim?!

16 de junho de 2007 às 11:53  
Anonymous Anónimo said...

Num primeiro dia de aulas numa escola americana dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão.A aula começa e a professora:
- Vamos ver quem conhece a história americana. Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte? Silêncio total na sala, apenas Suzuki levanta a mão:
- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia!
- Muito bem, Suzuki.- E quem disse: O Estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?
Suzuki vendo que ninguem dizia nada: - Abraham Lincoln, em 1863, em Washington.
A professora olha para seus os alunos e diz: Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!Então,ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: Japonês filho da puta! Quem foi?
A professora grita: - Quem foi que disse isso?
E Suzuki novamente: -George Bush Pai, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço emTóquio, em 1991.
Um dos alunos diz: - Chupa-me o pau!
E a professora,irritada:
-Acabou-se! Quem disse isso agora?
E Suzuki sem hesitações: - Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997.
E outro aluno diz ao fundo: - Suzuki de merda!
E Suzuki responde: - Valentino Rossi, no Grande Prémio de Motos de velocidade, no Rio de Janeiro, em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta abre-se e entra o director, que diz:
- Mas que MERDA vem a ser esta? Nunca vi uma confusão deste tamanho!
E Suzuki, bem alto:- Mariano Gago para José Socrates em 2007, após ter recebido o relatório da inspecção feita à Universidade Independente.

http://cuaoleu.blogspot.com/

16 de junho de 2007 às 14:19  
Anonymous Anónimo said...

Leiam estas estas três preciosas dicas sobre como lidar com as agressões de telemarketing, que constituem para todos nós uma praga quase diária.

1ª - Um método que realmente funciona :

Ao receber uma chamada de telemarketing a oferecer um produto ou um serviço, diga apenas, com toda a cortesia: "Por favor, aguarde um momento..." .
Dito isto, deixe o telefone sobre a mesa e vá fazer outras tarefas (em vez de simplesmente desligar o telefone de imediato).
Isso vai fazer com que cada chamada de telemarketing para o seu telefone tenha uma duração longuíssima, ultrapassando em muito os limites impostos ao indivíduo que lhe ligou.
De vez em quando, verifique se o sujeitinho ou menina ainda está em linha. Reponha o telefone na posição de repouso apenas quando tiver a certeza de que desligaram. Não tenha dúvida de que esta é uma lição de custo elevado para os intrusos.

2ª -Já alguma vez lhe sucedeu atender o telefone e parecer que não há ninguém do outro lado?
Em caso afirmativo, fique a saber que esta é uma técnica de telemarketing executada por um sistema computorizado, o qual estabelece a ligação e regista a hora em que a pessoa atendeu o telefone. Esta técnica é utilizada por alguns serviços de marketing para determinar a melhor hora do dia em que uma pessoa dos serviços poderá ligar-lhe, evitando assim que o "precioso" tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, se não encontrar ninguém em casa.
Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invés, pressione imediatamente a tecla "#" do aparelho, seis ou sete vezes seguidas e em sequência rápida. Normalmente, este procedimento confunde o computador que discou o seu número, obrigando-o registar o seu número como inválido, eliminando-o assim da base de dados.

3ª -Publicidade inserida nas contas recebidas pelo correio
Todos os meses recebemos publicidade indesejada inserida nas contas de telefone, luz, água, cartões de crédito, etc. Muitas vezes essa propaganda vem acompanhada de um envelope-resposta, que "não precisa selar; o selo será pago por..." Insira nesses envelopes pré-pagos a publicidade recebida e coloque-a no correio, endereçada de volta o a essas companhias.
Caso queira preservar a sua privacidade, antes de inserir a publicidade no envelope remova todo e qualquer item que possa identificá-lo.
Este é um método que funciona excelentemente para ofertas de cartões, empréstimos, e outro material não solicitado. Portanto, não atire fora esses envelopes pré-pagos! Ao devolvê-los com a propaganda recebida, está a fazer com que as referidas empresas paguem duas vezes pela publicidade enviada. Se quiser acrescentar um requinte de malvadez, aproveite para inserir anúncios da pizzaria do seu bairro, da lavandaria, da florista, do canalizador, do oculista, da costureira, do talho, do dentista, da tabacaria, do barbeiro, do fabricante de marquises de alumínio, da peixaria, do serralheiro, ou de qualquer outra actividade comercial local do mesmo género, que esteja mais à mão.

Há já várias pessoas a usarem estes métodos de devolver o lixo publicitário. Está na altura de mandarmos o nosso recado às empresas. É preciso, no entanto, que se atinja um número expressivo de pessoas a aplicar estas técnicas eficazes de protesto. Talvez não seja má ideia passarem este mail aos vossos amigos.

18 de junho de 2007 às 11:33  

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