O que está em jogo
Por Baptista Bastos
Sabem-na os jornalistas com memória, aqueles que foram removidos através das cínicas "rescisões amigáveis de contrato", e os que nunca mais foram aceitos nas redacções, sob a alegação de terem "mau feitio" ou de serem "muito de Esquerda." E eram algumas das grandes assinaturas dos jornais. (...)
Quando se diz que na Madeira não há 'asfixia democrática', está em jogo algo de mais relevante do que uma frase suplementar.
A DR.ª MANUELA FERREIRA LEITE foi à Madeira e regressou inundada de felicidade. Segundo o seu intenso regozijo, na ilha "não há asfixia democrática." Não sou especialista em falta de ar, mas a declaração da nobre senhora bastava, acaso fosse o infausto caso, para eu fugir, arquejante, do voto no PSD. Confesso aos meus dilectos que já sofri a asma de dez anos de cavaquismo; e a respiração opressa em que viveu a imprensa, aliada ao fechamento de inúmeros títulos, é uma história por contar.Sabem-na os jornalistas com memória, aqueles que foram removidos através das cínicas "rescisões amigáveis de contrato", e os que nunca mais foram aceitos nas redacções, sob a alegação de terem "mau feitio" ou de serem "muito de Esquerda." E eram algumas das grandes assinaturas dos jornais. (...)
Texto integral [aqui]
Etiquetas: BB
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home