QUE BELAS TROGLODITAS!
Por Joaquim Letria
Uma notícia do Minho Digital pregou-me um susto: ”Trogloditas em Ponte da Barca”. Pensei que era comigo por escrever aqui no Pasquim da Vanessa Reitor. Mas uma vez visualizada a matéria não só descansei como me regalei a ver a beleza, alegria, frescura e sorrisos das meninas que tinham andado a correr pelos trilhos donde os homens para chegarem à meta traziam um ar sofredor e compenetrado.
Penso que hoje é assim que acontece em tudo entre homens e mulheres. Elas não só trabalham mais, como trabalham melhor e com gosto naquilo que fazem. E cortam as metas da vida contentes com o que acabam de conseguir. E têm boas razões para isso.
Publicado no Pasquim da Vila
Etiquetas: JL
6 Comments:
Caríssimo, veja lá se com tantos louvores ás mulheres, se um dia precisar duma operação não lhe toca um homem porque a maioria delas não está habilitada!
Há muitos campos específicos onde poucas mulheres contribuem para a ciência.Ressalvo que em muitos casos sim, não retiro o seu valor.
Cumps.
Trogloditas...e,apesar do que escreve,lamentavelmente,a violência doméstica aumenta,brutalmente,no nosso país!
Caro Joaquim Letria, espanta-me que sendo tão culto e viajado fique melindrado com um comentário.
Diga-me então de sua justiça onde as mulheres foram pioneiras na Ciência.
Aeroespacial, Medicina,Matemática,Arquitetura, Engenharia e acrescento a Informática pela qual se serve para tudo e até neste blogue? etc.
Costuma-se dizer: Atrás de um grande homem está uma grande mulher.
Cumps.
Opjj A mim espanta-me,que não saiba o quanto as mulheres foram discriminadas e ainda o são em muitos países Se não foram pioneiras em algumas áreas(não tenho dados para o confirmar)foi,única e simplesmente,porque lhes foi negada essa oportunidade
Quero acrescentar que a mulher e o homem devem estar lado a lado
Caro Ilha da Lua não vou ser indelicado consigo, mas merecia um Nome. Tenho um vizinho com 90 anos teve 5 filhas e 2 filhos, a sua mulher dizia " Tenho de cuidar é dos meus filhos as minhas filhas safam-se sempre" Na verdade os filhos tiveram de dar ao pedal.
Enviar um comentário
<< Home