28.2.05

Ruas... da amargura

(Sem legenda - para evitar um processo...)

PÚBLICO online: O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) anunciou hoje que vai processar judicialmente o fiscalista Saldanha Sanches por este ter declarado ao "Diário de Notícias" que um elevado número de autarcas portugueses exigem "luvas".

De acordo com Fernando Ruas, esta acusação já não é nova mas nunca foi provada, acrescentando que recebeu hoje inúmeros telefonemas de colegas autarcas indignados com as declarações do fiscalista ao diário.

"O que o desafiamos é que diga quem são os nomes dos autarcas que conhece que recebem luvas, sob pena de o considerarmos, como da outra vez, um aldrabão", disse Fernando Ruas.

Ouvido pela rádio TSF, Saldanha Sanches diz não estar preocupado com o processo da ANMP.

O fiscalista afirmou hoje ao "Diário de Notícias" que o "número de autarcas que exigem luvas é assustador", numa declaração que reitera afirmações anteriores de comportamentos ilegais de um elevado número de autarcas portugueses.

"É bem sabido que neste país há inumeros processos-crime contra autarcas.

E também é bem sabido que por cada processo crime que avança, há dezenas e dezenas que escapam ao controlo judicial", sublinhou o fiscalista.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Valentim Loureiro que, por sinal, também é autarca, fez o mesmo desafio a quem acusasse o futebol de corrupção.
Com voz mais grossa, pois é major, em honradas condições, ameaçou meio mundo de ser mentiroso e de ter de responder pela calúnia. Por enquanto o arguido é ele.

28 de fevereiro de 2005 às 23:07  

Enviar um comentário

<< Home