Gente esperta é outra coisa!
Está tudo feito por gente inteligente: O carro beje que se vê ao fundo ocupa o lugar "1", do parque da EMEL, e - evidentemente - tem de pagar.
No entanto, se recuar um pouco (ou se estacionar em cima do passeio)... não paga nem lhe acontece nada.
NO SÁBADO passado, assisti a uma cena curiosa à porta da minha casa (no local que se vê na foto):Por volta das 10h da manhã, um cavalheiro cumpridor estacionou o seu carro no lugar "1", foi ao parquímetro da EMEL e pagou o correspondente a 2 horas.
Ao meio-dia, dado que ainda se ia demorar por ali, quis meter mais moedas.
No entanto, quando pediu a um transeunte que lhe trocasse dinheiro, este riu-se da sua ingenuidade e disse-lhe que metesse o carro em cima do passeio ou, simplesmente, recuasse para o "lugar" que aqui se indica a encarnado - e foi isto o que ele fez porque, como se sabe, a EMEL só pode autuar nas zonas concessionadas.
Quanto à Polícia Municipal e à de Segurança Pública... ainda será preciso dissertar acerca da sua impotência?
7 Comments:
Desculpe invadir o seu blog com assuntos laterais, mas ontem no Espectro tentei dar-lhe, ainda que de forma evasiva, visto que envolvia alguém que me é próximo, o meu ponto de vista sobre a actuação da polícia desta zona {eu moro nas Antas, perto do local do crime dos jovens}. Aqui posso ser mais clara e pedir-lhe que leia um comentário assinado por Mª Lurdes Delgado {a passagem a um pretenso anónimato fi-la, porque não tenho feitio para o insulto}ao post REFORMA da CCS e que se encontra no histórico de Fevereiro, "decorado" com uma foto da Fátima Felgueiras.
Grata pela atenção que eventualmente me prestou
Só agora li o seu post. As outras polícias realmente têm outras preocupações.
MALOUD,
Tive alguma dificuldade em encontrar, mas li.
Nada de "espantar"...
--
Este meu blogue tem, todas as sextas-feiras (à tarde), um "Post Aberto" para estas e outras coisas.
É para "usar e abusar"...
Carlos Medina Ribeiro,
Agradeço que tenha lido, apesar do trabalho em encontrar, porque, para mim, aquilo foi de doidos. Tão doidos que espetaram comigo no psi. Hoje, já conseguimos brincar com a cena, e dizer que ele é o único da casa, que pode ombrear com a elite do país. Mas o psi continua.
Agradeço essa disponibilidade das 6ªfeiras à tarde. Eu sou dona-de-casa, o que traduzido em linguagem comum significa desocupada e, se vir algum episódio curioso {este Porto burguês às vezes é impagável} abusarei da sua hospitalidade.
Cordialmente
Maria de Lurdes
Eu também sou do Porto (Cedofeita) apesar de morar em Lisboa.
--
Se puder, visite também:
www.janelanaweb.com/humormedina
--
Para me escrever directamente, pode fazê-lo para:
medina_ribeiro@netcabo.pt
Carlos Medina Ribeiro,
Tentei visitar o que me sugeriu, mas não consegui. Fica para uma próxima tentativa.
Cordialmente
Maloud:
Acedi agora mesmo e está a funcionar:
http://www.janelanaweb.com/humormedina/
Enviar um comentário
<< Home