Camilo e os "Anonymous (M/F)"
OS BLOGUES que aceitam comentários de anónimos (como é o caso deste), vêem-se perante o velho problema dos nomes repetidos, tendo de os discriminar recorrendo a caricatos artifícios data-hora:
«Esta minha resposta é para o Anonymous (M/F) das 08:54PM de hoje, mas também é válida para o Anonymous (M/F) das 07:14PM de ontem e para o Anonymous (M/F) das 03:14AM de anteontem (...)»
Esse problema da repetição dos nomes (que tantas vezes existe na vida-real) tem posto a cabeça em água aos autores de todas as épocas, e em tempos os saudosos Parodiantes de Lisboa chegaram a gozar com isso fazendo uma rábula em que TODAS as personagens tinham o mesmo nome.
Camilo é que não esteve com meias-medidas:
Nas «Novelas do Minho» (*), p.ex., não só baptiza duas personagens com o mesmo nome (Álvaro) como as põe a contracenar sem quaisquer confusões.
--
(*) Em «O Filho Natural»
2 Comments:
Monty Python e o número "Bruces": todos se chamam Bruce mas aparece alguém com outro nome pelo que só há uma solução: "Now that's gonna cause some confusion. Do you mind that we call you Bruce instead?"
Sr. do blogue, por favor acabe com o popunder que não só é insidioso como estraga a formatação da dimensão da janela do meu IE. Muito agradecido.
Anonymous (M/F) das 1:55 AM;
«...acabe com o popunder...»
Quando me explicar o que é isso do popunder, poderei tentar.
Não faço a menor ideia do que seja.
Enviar um comentário
<< Home