26.4.07


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Publicado no Portugal Profundo

Caro António Balbino Caldeira
Esteja descansado! Este “sistémico” é apenas um aluno de engenharia, com 20 anos de idade, que não trabalha para o SIS, não é do PS, não apoia Sócrates e muito menos defende a maneira como este acabou o curso.

Este “sistémico” está é farto da sua arrogância moralista de fundador da IV República. Diz você que está a chegar a democracia directa. Directa em quê? No linchamento de pessoas e das suas famílias? Na ultrapassagem dos tribunais que, apesar de tudo, garantem aos cidadãos a defesa e o recurso e exigem para a condenação um conjunto de provas legitimamente obtidas? Foi aliás este o seu caso.

Você sentiu-se muito incomodado com alguns comentários que coloquei “sob a capa do anonimato” no seu blog. Devo dizer-lhe que o conteúdo destes se baseou nas suas próprias declarações no seu blog e ao “Correio da Manhã” quando teve problemas por andar a divulgar escutas telefónicas e outros documentos em segredo de justiça.

Você ficou muito incomodado com as autoridades que devassaram a sua intimidade e lhe apreenderam o seu computador. Também ficou revoltado por terem incomodado a sua mãe septuagenária.

Como eu o compreendo! O meu pai foi vítima de um processo de difamação pública apoiado por um jornal há mais de uma década. Esteve preso mais de 2 anos preventivamente. A minha mãe teve uma depressão que a acompanha até hoje. Eu fui gozado na escola e na rua durante anos. O meu irmão mais velho suicidou-se alguns anos depois. O meu pai estava inocente e o julgamento absolveu-o mas a sua carreira foi arruinada e teve de começar tudo do zero.

Eu sei quanto custa a defesa de um acusado num processo. Não quero partilhar consigo demasiados pormenores íntimos (sinceramente acho que você não merece) mas eu sei o que é passar fome.

Quando referi o aumento dos suicídios não o estava a ameaçar, seu paranóico. Estava a referir-me a uma notícia dos últimos dias que refere que estes duplicaram. Estava a lembrar-me do meu irmão. Estava a pensar no que você sentiria se um dos filhos de um dos seus visados se suicidasse por causa de uma das suas investigações.

Você diz-se ameaçado e anda a passar a ideia que vivemos num Estado absolutamente vigiado e repressivo. Num Estado repressivo e vigiado o seu blog teria sido silenciado há muito tempo. Não estamos seguramente em Singapura caro Caldeira!

Mas achei muito interessante a sua reacção ao expor o endereço IP do comentador “sob a capa do anonimato”. Repare que o nick que escolhi era irónico – parecia que inocentemente eu acreditava no anonimato que você aparentemente garante aos comentadores.

Ficou agora claro para todos os comentadores que você se dedica a inspeccionar os seus IP’s e que não hesitará em utilizar essa informação privada para atacar terceiros que o incomodem. Você devia ter colocado um “disclaimer” na área de comentário a avisar os comentadores que os IP’s eram guardados, analisados e se você, grande fundador da IV República e do direito das massas à vingança, o entendesse, expostos na praça pública.

Você nunca pensou seriamente no que anda a fazer. Você nunca pensou na mãe septuagenária de Paulo Pedroso, nos filhos e netos de Ferro Rodrigues, na mãe e no pai de Sócrates, etc.

Só a sua mãe septuagenária é sagrada porque só você é inocente. Os que você acusa são todos culpados!!! Não porque um tribunal o decidiu mas porque António Manuel Balbino Caldeira, um homem que está convencido que o Estado está refém de redes pedófilas e outras teorias da conspiração o decidiu.

Note que eu acho que o seu blog prestou um grande serviço público nesta questão da licenciatura de José Sócrates. Contribuiu para melhorar o ensino superior privado e, estou certo, até o ensino superior público. Contribuiu para expor ao povo um Sócrates mais “humano” (porque como nós humanos comete erros e faz asneiras). Contribuiu para posicionar a blogosfera num novo patamar, obtendo o reconhecimento dos meios tradicionais de comunicação social.

Você António Balbino Caldeira é de facto um herói! E eu admiro-o pelos aspectos positivos da sua actuação. Mas começar a publicar textos onde analisa a distância entre o ISEL e a UNI como se correspondessem a uma prova fabulosa contra José Sócrates ou voltar a repisar a questão das equivalências querendo ser você uma espécie de “Conselho Científico de um homem” que não pode ser questionado…. Francamente acho que está na altura de você ir de férias.

Agora faça ao seu post sobre os comentários de “moi-même”, “yours truly” o que quiser. Mas saiba que mordeu o isco de uma ratoeira construída por mim. E se mordeu o isco neste caso com base em meia dúzia de afirmações anónimas nos comentários do seu blog pergunto-lhe: quantas mais vezes se vai deixar enganar? E quantas vezes se deixou enganar anteriormente?

Agora faça o que quiser. Faça queixa às polícias ou a Ministério Público (afinal parece que dão jeito…). Lance uma investigação sobre mim…

Uma coisa você não me tira: eu consegui que o grande fundador da IV República, o Justo António Balbino Caldeira, virasse ele próprio um PIDE ao expor publicamente um endereço IP e ao pedir colaboração aos outros investigadores/comentadores para apanhar o tenebroso “Sob a capa do anonimato” (se calhar um dos investigadores sou eu… LOL)

IP 130.94.123.92

26 de abril de 2007 às 11:36  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A anedota aqui hoje divulgada é de 1942 e encontra-se, juntamente com outras, no blogue HUMOR ANTIGO

http://humorantigo.blogspot.com

26 de abril de 2007 às 11:52  

Enviar um comentário

<< Home