11.5.07

«Já»?!

Em Portugal, continuam a ser inúmeros os sectores do Estado para quem o máximo da modernidade ainda é o telefax e o TELEX - decerto lamentando que tenham caído em desuso tecnologias tão fiáveis e eficazes como o telégrafo de Chappe, os pombos-correio, os sinais-de-fumo, o tan-tan...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Além do saboroso «Já», note-se o «podem».

Ou seja: não são obrigados a usar computadores, apenas o "podem" fazer - se estiverem para aí virados.

"Obrigados", MESMO, são os agricultores, que para se candidatarem aos subsídios têm de o fazer pela Internet, mesmo que sejam analfabetos até à 5ª casa decimal.

11 de maio de 2007 às 21:10  
Anonymous Anónimo said...

WWW.TSP.PT:


Tribunal Administrativo continua parado, diz sindicato
O sindicato dos Funcionários Judiciais desafia o secretário de Estado da Justiça a sair do gabinete e a confirmar pessoalmente os problemas informáticos no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga.

( 21:32 / 11 de Maio 07 )


O Ministério da Justiça garantia ontem, à TSF, que esta sexta-feira já estaria resolvido o bloqueio informático que há mais de um mês tem afectado a actividade no tribunal.

Mas o sindicato adiantou esta tarde que apenas parte do sistema está operacional, mantendo a descrição de um tribunal praticamente parado.

Uma situação desmentida pelo secretário de Estado João Tiago da Silveira. «Desde hoje que os servidores foram instalados no tribunal, desde hoje que os funcionários estão a testar a aplicação informática, desde hoje que a aplicação informática distribui os processos», garante.

«Isto é, a aplicação já está a funcionar e a notícia que foi dada é falsa», sublinha o secretário de Estado.

O sindicato mostra-se indignado com o desmentido do secretário de Estado da Justiça. O sindicalista José Torres desafia o governante a deslocar-se ao tribunal Administrativo e Fiscal de Braga para verificar o que se passa.

«Se o senhor secretário de Estado não acredita naquilo que os funcionários estão a dizer, basta vir a Braga para constatar "in loco" a situação», desafia José Torres.

12 de maio de 2007 às 08:38  
Anonymous Anónimo said...

UAU!? Sempre actualizados!?

14 de maio de 2007 às 11:24  

Enviar um comentário

<< Home