Jornalismo cuidadoso
Se, em relação à notícia de cima, apenas há a notar a falta de cuidado com que foi redigida (estas gralhas, muito comuns nas edições online, mantêm-se indefinidamente - vá lá saber-se porquê...), na de baixo há outros motivos de interesse. Lê-se no blogue Grande Loja do Queijo Limiano:
«... gostaria de chamar a vossa atenção para esta notícia da edição online do jornal Sol, onde se relatam os resultados de uma sondagem realizada a uma amostra representativa dos eleitores residentes em Portugal Continental, e onde o PS surge com 46,8% das intenções de voto válidas. O título da notícia resume "Sondagens dão maioria ao PS na Câmara de Lisboa". Errar é humano. Mas se há ministros que não deviam fazer discursos depois do almoço, há jornalistas que não deviam escrever notícias antes do pequeno-almoço».
No entanto, a crer no que se lê nesta notícia do «Sol-online», tudo indica tratar-se de um barómetro ligado aos TSD (Trabalhadores Sociais Democratas) - e, portanto, insuspeito de pretender favorecer o PS...
Etiquetas: CMR
1 Comments:
Ah! Mas para jornalismos "cuidadoso" nós temos por cá melhor ainda: o chamado jornalismo "cuidado".
Até mais.
Enviar um comentário
<< Home