14.5.07

Uma ilha de legalidade no país das Leis-da-Treta

No meio de inúmeros outros casos semelhantes (situações que envergonham a cidade e deviam, também, envergonhar os seus responsáveis), foi aqui afixada, recentemente, esta imagem - que documenta bem o sofrimento dos inquilinos deste prédio que, nos últimos 20 anos, se viram frequentemente impedidos de entrar ou de sair de casa, apesar de haver, a poucos metros dali, dezenas (ou mesmo CENTENAS!) de lugares de estacionamento gratuito.
Pior ainda: à inconcebível falta de civismo de condutores como os que aqui se mostra, soma-se a mais completa passividade da PSP que por ali passa várias vezes ao dia («Por falta de meios» - segundo me garantiu o graduado que, um dia e ali mesmo, interpelei acerca do assunto).
Nesse seguimento, tirei algumas fotografias, desta e de outras cenas semelhantes, e divulguei-as na blogosfera.
Por coincidência ou não, pouco tempo depois uma equipa ao serviço da Câmara veio resolver o problema, como aqui se vê:
Note-se esta deliciosa «Ilha de Legalidade»:
os pilaretes foram apenas colocados para proteger a entrada do prédio
e não ao longo dos outros 20 metros do passeio...
A cena que aqui se documenta passou-se em Lagos (cujos responsáveis - policiais e autárquicos devem pensar que o turismo de qualidade se compadece com situações destas), mas podia ser em muitas outras cidades do país (a começar por Lisboa), onde a inacção da PSP face a casos semelhantes parece corresponder a directivas superiores (!!) - a acreditar no que me afirmou, recentemente e com o ar mais natural do mundo, um graduado da DT da PSP de serviço nas avenidas novas.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É incrivel.
No caso deste prédio o problema está realmente resolvido, mas a forma como colocaram os pilaretes a proteger única e exclusivamente este prédio demonstra uma grande dose de burrice, casmurrice e desperdicio de dinheiro. Devem ter seguido a linha de pensamento mais parva possivel, que é: " Querem pilaretes nós pomos, cinco.Assim não se queixam. Por acaso não temos vinte, senão colocavam-se vinte..Vão ver!".
Enfim...

14 de maio de 2007 às 11:23  
Anonymous Anónimo said...

Um pouco por todo o país, as Divisões de Trânsito da PSP demitiram-se da sua função no que toca ao estacionamento selvagem.

Mesmo em Lisboa, o pouco que está a ser feito deve-se à EMEL e à Polícia Municipal -e, mesmo assim, só em algumas zonas e em algumas horas.

Será muito interessante, se António Costa for candidato por Lisboa, confrontá-lo com a passividade dessa polícia sob as suas ordens enquanto MAI, até porque os agentes, quando interpelados, não têm qualquer pejo em dizer que essa inacção corresponde a directivas superiores!!!!

14 de maio de 2007 às 11:26  

Enviar um comentário

<< Home