26.5.07

Piratas das Caraíbas - 3



O trailer
Não é novidade para ninguém que estes filmes têm tudo o que faz as delícias dos apreciadores de histórias de piratas: cofres, olhos-de-vidro, papagaios, ilhas perdidas, abordagens, bandeiras com caveiras, enforcamentos, duelos, barris de pólvora a explodir, mapas misteriosos, mortos-vivos...
Nos desta série, concretamente, quase estamos à espera de ver quando é que aparece em cena o Sandokan ou o Capitão Kid - para já não falar do nosso Fernão Mendes Pinto que não destoaria, aos pinotes num junco, ali para os lados de Singapura!
Há várias cenas inesquecíveis, nomeadamente o congresso dos piratas (onde se reúnem todos os tipos do nosso imaginário) e o combate naval travado num gigantesco redemoinho (maelstrom).
Um único "senão": este filme, sendo o terceiro de uma série, tem um grande problema (para além do cheiro e do barulho das pipocas e das conversas dos putos que, na assistência, não se calam): a história torna-se quase incompreensível para quem não viu os dois filmes anteriores.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Rekoa Meton said...

Concordo que devem ser incompreensível a quem não viu os outros dois filmes. Notei isso principalmente a nível das piadas: são quase todas referências aos outros filmes.
Gostei do filme. O fim parece estar a pedir continuação. Tentei pesquisar sobre isso na internet, mas fiquei quase na mesma. Que Johny Depp quereria continuar, e que os argumentistas até já estariam a trabalhar no guião de um quarto; por outro lado, que os actores só têm contrato por três filmes, e pela conversa de uma entrevista, não me pareceu. (Mas estou convencida que haverá um 4º. O dinheiro move o mundo)

26 de maio de 2007 às 17:33  

Enviar um comentário

<< Home