A partida da procuradora
ENTÃO UM FELIZ CARNAVAL para todos! Já nos rimos bastante ainda o Entrudo vinha longe, com a censura e libertação da proibição duma simples brincadeira no Carnaval de Torres Vedras, peripécia interpretada com grande talento por uma promissora delegada do Ministério Público.
Grande êxito da simpática procuradora-adjunta de Torres Vedras, D. Cristina Anjos de sua graça, ao proibir e, depois, autorizar, sempre sem ver, as fotos de meninas em fato de banho num enigmático “hardware” que se faz passar por português. Todo o mundo se riu duas vezes da D. Cristina: quando a jovem proibiu e quando deixou de proibir! Fez mais pelo Carnaval de Torres Vedras do que umas mamocas brasileiras num carro do corso!
O ministro Pinho devia requisitar esta pequena para a sua equipa. Falar e rir de Portugall e do Allgarve como a D. Cristina conseguiu, em todo o mundo, não é para todos. E sempre sem ver, como compete à Justiça! Brilhante!
«24 Horas» de 23 de Fevereiro de 2009
NOTA (CMR): sendo a Justiça e a Segurança os principais pilares de qualquer Estado, é consolador constatar que esta rábula de Torres Vedras teve uma réplica condigna [nesta] outra, protagonizada pela PSP de Braga. (Para saber mais sobre o alvo da ira de tão zelosas autoridades, ver a página oficial do Musée d' Orsay - [aqui]).
Etiquetas: JL
3 Comments:
Ó Joaquim, e não se quer rir connosco sobre a multa de 5000€ à Bragaparques?
E sobre a prescrição do Fripór?
Carnaval é quando um homem quiser...
Junte-lhe esta:
Braga
PSP apreende livros por considerar pornográfica capa com quadro de Courbet
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1366440&idCanal=62
Maria Lisboa,
A anedota que refere deu origem à NOTA que incluí na crónica do J. Letria.
Está, também, o link para o Musée d' Orsay, na parte relativa ao quadro.
Enviar um comentário
<< Home