16.11.17

Apontamentos de Lagos

Será possível anunciar um serviço (e em lugar de destaque, à entrada da cidade) e, em seguida, multar quem o usa?
Sim, em Lagos isso é possível — sucedeu ao meu filho recentemente...
O mais espantoso é que, nesta terra, ninguém protesta.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger JMC said...

CMR
Topa-se que você não é lacobrigense (ou, se é, esteve muitos anos fora).
Nem nos tempos em que a maioria dos habitantes eram operários e pescadores os lacobrigenses se fizeram notar por qualquer espírito crítico, quanto mais depois do 25 de Abril, quando se tornou numa cidade turística e de serviços e com uma população cuja maioria eventualmente será de residentes não permanentes.
Se os lacobrigenses tivessem um mínimo de senso não teriam permitido as urbanizações descaracterizadoras da Ameijeira de Baixo e os autênticos condomínios fechados de parte da Torralta, nem, muito menos, as aberrações da construção de um parque de estacionamento subterrâneo pegado à ribeira, muito abaixo do nível do leito, nem a destruição do pouco que tinha de instalações industriais com história ou da Praça do Infante (para a construção do lavadouro de gaivotas que ali passou a existir), nem o que estão fazendo nos percursos pedestres sobranceiros às arribas até à Ponta da Piedade, nem os preços exorbitantes da água e do saneamento, etc., etc.
Admiro a sua persistência na denúncia de muitas situações caricatas, com o que conquistará o ódio ou a animosidade da burocracia instalada na Câmara e dos políticos autárquicos, mas não antevejo grande sucesso no que respeita a mudanças. Os políticos autárquicos, mesmo os que são filhos da terra ou das redondezas, não têm primado por grande discernimento, e os que que constituem as suas equipas não passam de comensais à mesa do orçamento. É uma tristeza, mas é o que temos. Aqui e no país.

16 de novembro de 2017 às 12:48  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Caríssimo,
Muito obrigado pelo seu comentário, a que responderei, mas isso ainda vai demorar, pois venho a Lagos desde a data pré-histórica de 1963, o que implica que tenho MUITO que contar!

16 de novembro de 2017 às 16:59  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Para quem visita este blogue, a minha intervenção cívica em Lagos não interessará muito, pelo que só afixo aqui algumas coisas.
O essencial está na página CIDADANIA DE LAGOS:
.
https://www.facebook.com/cidadanialagos/
.
Desde Fevereiro de 2015, o jornal CORREIO DE LAGOS dá-me bastante espaço (actualmente toda a página 2 e mais um pouco noutra página para "Antiguidades").
Felizmente, algumas das minhas lutas têm tido sucesso, aparecendo nessas publicações com o título "De Saudar!".
.
Sou também encontrável no grupo LAGOS, A MINHA CIDADE, que tem mais de 8000 membros:
.
https://www.facebook.com/groups/623749621005126/?ref=group_header

18 de novembro de 2017 às 13:35  

Enviar um comentário

<< Home