24.2.05

O CHOQUE das peúgas

(3,1415926535... úgas)

Ontem, durante o programa «A Quadratura do Círculo», tive de me ausentar por momentos para atender o telefone, mas ainda deu para ouvir, ao longe, José de Magalhães a dizer que era preciso uma coisa qualquer que me soou a «socrete»!

Mas uma tia minha, meio-surda, disse-me que ele, afinal, tinha dito qualquer coisa entre «soquete», «xoquete» e «caquético» - o que me deixou mais confuso ainda!

Assim, hoje, não perdi a repetição - e afinal o que ele disse (e que soava a «Xokético») foi «CHOQUE Ético».

Pelos vistos, mais uma bizarria a juntar ao CHOQUE e Pavor de Bush, ao CHOQUE Fiscal de Durão Barroso, ao CHOQUE de Qualificações do Bloco de Esquerda, ao CHOQUE de Gestão do PSD, ao CHOQUE de Valores do CDS e ao CHOQUE Tecnológico do PS.

E se tivessem dó da gente?