28.2.05

«Ridículo»

(Clicar na imagem para a ampliar)

Quando escrevi o post anterior, procurei (no arquivo Corbis, como habitualmente) uma imagem que pudesse servir para ilustrar as sapientíssimas palavras proferidas pelo Sr. Fernado Ruas.

Naturalmente, a palavra-chave que usei para essa pesquisa foi «RIDÍCULO».

Encontrei cerca de 1000 imagens e uma delas foi esta.

Embora não seja a mais apropriada, achei que seria uma pena não a divulgar...

1 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

UM RACIOCÍNIO SUBTIL

Ao acabar de colocar um aviso de «Cuidado com os carteiristas!», um funcionário do Metro é vivamente interpelado por um passageiro furibundo:

- Olhe lá! Isto não é assim! Vocês têm de denunciar quem são os larápios, e têm de o provar, caso-a-caso!

Cria-se burburinho e, confrontado por alguns dos presentes com a falta de lógica do que afirma, o cavalheiro puxa de um silogismo de fazer corar Aristóteles:

- Então? Eles não dizem que no Metro viajam carteiristas? Ora, como nós viajamos no Metro, estão a dizer que somos carteiristas! - e há quem «faça que sim» com a cabeça...

Embora esta argumentação, de tão tonta que é, dê vontade de rir, o certo é que Fernado Ruas proferiu uma de teor exactamente igual em reacção a uma declaração de Mário Soares segundo a qual há corrupção nas autarquias.

Dizia o esforçado senhor, recorrendo ao mesmo finíssimo raciocínio:

- Então? Ele não diz que há autarcas corruptos? Ora, como o filho dele e Jorge Sampaio foram autarcas, está a dizer que ambos são corruptos! - e, deliciado com tanta subtileza, sorriu!

Palpita-me que muita gente o acompanhou no riso...

--
CMR - "Visão" 27 de Janeiro 2005

1 de março de 2005 às 14:39  

Enviar um comentário

<< Home