31.8.05

Desculpe, em que mundo anda?

COMO se sabe, em Portugal, gestores e políticos não antecipam os problemas. Quando muito, resolvem-nos... ou tentam fazê-lo.

Como dizia uma famosa empresa de consultadoria:

«Os gestores portugueses são muito bons a resolver os problemas que eles próprios criam» - e isso já era um elogio!

(Governantes portugueses alegam, em sua defesa, que as pessoas também não cumprem o Código de Hamurabi e ninguém se preocupa com isso)

Ora saboreie-se esta notícia do «Público» de hoje:

O ministro da Agricultura, Jaime Silva, está disposto a aplicar coimas às autarquias que não adoptaram medidas preventivas que legalmente lhes cabiam para a prevenção dos fogos florestais.
(...)
"O que não esperávamos era comportamentos que evidenciam negligências graves por parte organismos públicos", afirmou.

(...)
Jaime Silva disse que deu orientações à Direcção-Geral dos Recursos Florestais para "aplicar sistematicamente" a legislação (...)

Ou seja: Em Portugal, um ministro (fazendo figura de extraterrestre) vem confessar que fica surpreendido pelo facto de haver leis que não são cumpidas; vem dizer que isso não pode ser assim, e aproveita para informar o povo que já está a ficar muito chateado, pelo que está mesmo disposto a mandar aplicar a lei!

No entanto, há que reconhecer que, de um Ministro da Agricultura que quase não foi visto durante os fogos, era difícil esperar mais - e, sobretudo, melhor...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Politicos, a nossa fina flor...

31 de agosto de 2005 às 21:15  

Enviar um comentário

<< Home