24.11.05

A malta "do contra"

MUITO se falou, recentemente, do facto de o PSD ter votado contra o Orçamento de Estado.
Segundo diz quem sabe, se ele estivesse no governo teria proposto exactamente o mesmo que o PS - o que, diga-se de passagem, nos deve fazer matutar nas diferenças existentes entre os dois partidos…

Mas há um outro aspecto mais preocupante:

É que Marques Mendes declarou que o seu voto foi "político", ou seja: até podia concordar mas, como está na Oposição, tinha de se opor, confirmando aquilo que já todos sabemos:

Sobre o mesmo assunto, a maioria "deles" diz uma coisa no Governo e o seu contrário na Oposição, não estando minimamente preocupados com os efeitos que isso possa ter na sua credibilidade.

O certo é que essas pessoas me fazem lembrar um saudoso tio que eu tive, homem extremamente inteligente; quem o queria ver satisfeito só tinha de lhe propor um tema para debate, podendo o assunto ser qualquer um, desde a estátua do cavalo do D. José até ao racismo no espaço sideral.

Certo dia em que eu, adolescente fogoso, estava embrenhado com ele numa longa, rebuscada e acesa discussão, constatei, a certa altura, que afinal estávamos os dois a dizer o mesmo!

- Mas estamos de acordo, tio! - Comentei eu, sorrindo amigavelmente.

Ele ficou perplexo durante um segundo ou dois, e por fim desfechou, não escondendo o seu vivo desagrado:

- De acordo?! De acordo, NUNCA!

--
Imagem: /www.lukor.com/hogarysalud/05022002.jpg

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cinco estrelas!

C.E.

24 de novembro de 2005 às 18:29  

Enviar um comentário

<< Home