27.11.05

Pior a emenda...

LÊ-SE no «DN-online» de hoje:

«A estratégia de ataques sistemáticos a Cavaco Silva já começava a incomodar muitos socialistas e foi corrigida nos últimos dias».

Até aqui, tudo bem. O pior vem depois:

«Mas agora, e perante o avolumar das preocupações trazidas pela dificuldade do candidato Mário Soares em "descolar" nas sondagens, outro tema começa a ganhar força entre esta candidatura: a necessidade de maior presença e apoio do topo da hierarquia actual socialista, em particular de José Sócrates, e da máquina partidária, na campanha do fundador do partido».

O que dizer desta ideia, quando um dos motivos dos maus resultados de Mário Soares parece ser, precisamente, a sua colagem excessiva ao PS - nomeadamente à sua hierarquia, a José Sócrates e à máquina partidária?!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas então não é o próprio M.S. que decide a SUA estratégia?! Ou é o aparelho do PS, com aqueles lunáticos todos que ainda não perceberam o que se está a passar?

É que os disparates são tantos, que dão a ideia (se calhar acertada!) de que o PS quer que Cavaco ganhe. Aliás, isso teria toda a lógica, tendo em conta que o que pensa Sócrates não deve diferir em nada do que pensa Cavaco.
Nem sequer são as 2 faces da mesma moeda. São A MESMA FACE.

27 de novembro de 2005 às 10:16  
Blogger jjoyce said...

o tema é: quantos potenciais votos perde cavaco cada vez que fala? nesta equação reside a resposta para o desfecho à 1ª volta
tal como mst disse que emigrava se santana lopes fosse 1ºMinistro eu emigro e juro que abjuro a minha nacionalidade!!

27 de novembro de 2005 às 11:07  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

JJoyce,

Eu acho que a malta está tão farta de os ouvir a todos, que quem fale menos tem (pelo menos essa) vantagem...

27 de novembro de 2005 às 12:19  
Anonymous Anónimo said...

Sim, só se compreende uma situação em que «quem fala de menos tem mais votos» se for verdade o inverso: «Quem fala demais, diz disparates ou contradiz-se; ou faz enjoar o ouvinte».

O que sucede é que, tanto Soares como Alegre, já disseram "uma coisa e o seu contrário", nomeadamente em relação à sua candidatura.

Goste-se ou não, a imagem de sobriedade (por contraste com os que sofrem de incontinência verbal), actualmente, dá votos.

Isso não é de hoje:
Recordemo-nos que um dos motivos por que Sócrates esmagou Santana foi EXACTAMENTE POR FALAR MENOS do que ele e conseguir passar (por contraste) uma imagem de sobriedade.

27 de novembro de 2005 às 13:03  

Enviar um comentário

<< Home