23.12.05

Os atrasados

JÁ SE SABE que mesmo as acções mais ignóbeis encontram sempre quem as defenda.

Por isso, não estanhei quando, recentemente, duas pessoas minhas conhecidas defenderam a tese - sem fazer humor - de que «não tem mal nenhum que os jogadores do V. Setúbal estejam com dois meses e meio de salários em atraso, pois ganham muito; e assim até jogam melhor, como se tem visto ultimamente».

Ora sucede que eu tenho alguma confiança com uma delas, pelo que me preparei para contra-argumentar.
Mas, depois, pensando melhor, achei preferível não perder tempo com isso - e mudei de assunto:

- Mas diz-me lá o que é que fazes aqui por estes lados? - perguntei-lhe.

- Vim ter com a patroa - respondeu-me, sorridente - Vamos às compras, e até já estou atrasado...

E, sem esperar por mais perguntas, esclareceu:

- A malta hoje não trabalha. Estamos em greve por causa dos salários em atraso.
--
Este texto veio a ser publicado no «Público» em 28 Dez 05

3 Comments:

Blogger Filipe Baldaque said...

E o seu amigo tem sorte que mesmo assim ainda lhe sobrava dinheiro para as compras....será que ganahva mais do que os jogadores do Setúbal?

Já lá dizia alguém que conheço "com o mal dos outros posso eu bem"

23 de dezembro de 2005 às 14:27  
Blogger Unknown said...

Tem o povo razão quando diz: " É mais fácil ver o grão de areia nos olhos dos outros do que as pedra nos nossos".

23 de dezembro de 2005 às 15:43  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

NOTA: Este meu pequeno texto podia ser ficção-fácil, pois o assunto presta-se a isso.
Mas, infelizmente, é absolutamente verdadeiro.

23 de dezembro de 2005 às 15:52  

Enviar um comentário

<< Home