31.3.06

O resto é música

O GOVERNO esteve a decidir o que fazer com o Estado, esse polvo que não quer perder os tentáculos com que cria dificuldades nem abrir mão da venda das facilidades.

É possível que nem todas as decisões sejam correctas, que medidas tenham sido adiadas, que outras tenham sido esquecidas. Mas tem de se reconhecer que, em décadas, José Sócrates é o primeiro chefe de Governo que procura mudar em Portugal aquilo que os seus gelatinosos antecessores complicaram, encobriram e de que se serviram para entreter o pagode.

O resto é música e nisto de cantigas é preciso não desafinar, ter voz e boa figura. O que parece não existir nos críticos de Sócrates, mormente por parte dos seus, que em surdina o criticam, e entre os que sentem obrigados a dizer mal porque não sabem fazer oposição de outra forma.

Elogie-se, no entanto, quem tem a lucidez de dar valor aos adversários, conquistando para si reconhecimento e respeito, como é o caso de Manuela Ferreira Leite, que não hesitou em afirmar, aos microfones da Rádio Renascença, que "todos temos que concordar que o PS no Governo tem estado a tentar tomar medidas no sentido correcto do que o país precisa".
-
«25ª HORA», «24horas» de 31 Março 06

3 Comments:

Blogger maloud said...

Essa senhora esteve recentemente num governo que fez uma gritaria ensurdecedora, por causa dos funcionários públicos. Pareceu que perderam as forças nesse exercício de decibeis.

31 de março de 2006 às 13:56  
Blogger Alien David Sousa said...

Será? Vamos fazer assim, eu vou pensar neste texto e vocês pensam no que escreveram, ok?
Fiquem bem

31 de março de 2006 às 17:58  
Blogger Alien David Sousa said...

Joaquim, desculpa por me ter referido a ti no plural.
Fica bem

31 de março de 2006 às 17:59  

Enviar um comentário

<< Home