22.3.06

Os brincalhões (*)

NUMA ALTURA em que a criminalidade é cada vez mais violenta (a ponto de haver polícias que são assassinados), é natural que o contribuinte fique perplexo (ou, no mínimo, apreensivo) ao saber, pelos jornais, do conflito de competências existente entre a PSP e a GNR (por um lado) e a PJ (por outro) - tanto mais que é dito, ao mesmo tempo, que os ministros que as tutelam (António Costa e Alberto Costa) também não se entendem.

Da mesma forma, é natural que cidadão-comum se irrite ao tomar conhecimento das inúmeras peripécias que envolvem bombeiros - desde as sucessivas nomeações e demissões de responsáveis, até à guerra com o INEM (a propósito do transporte de feridos) e à recente ameaça de não acorrerem aos fogos fora do seu concelho.

A solução talvez passe por tentar ver as coisas pelo lado bom: se calhar, e ao contrário do que muita gente diz, não é verdade que a rapaziada, hoje em dia, só brinque com jogos electrónicos! Pelos vistos, e como acontecia quando eu era garoto, ainda há malta que gosta de brincar aos polícias e aos bombeiros - valha-nos isso!
--
(*) Publicado no «Público» em 25 Mar 06 e no
«metro», no dia 22, numa versão mais curta.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é o lado negativo da igualização das condições democráticas...cumprimentos.

22 de março de 2006 às 11:02  
Anonymous Anónimo said...

outra coisa. já vi que têm problemas em publicar imagens de quando em vez. o blogger é isso mesmo uma treta, dá-lhe na real gana e não dá nem para postar a uma certa hora. eu por isso aderi a um programa de publicação de posts sem ter de abrir o blogger. é só escrever no desktop e publicar. fácil e com ferramentas muito boas, confiram lá no meu blog.

22 de março de 2006 às 11:06  

Enviar um comentário

<< Home