28.8.06

Enchendo chouriços

A TSF tem o péssimo hábito de, nos noticiários da rádio, dar - vezes demais - as notícias em triplicado, quadruplicado ou "pentaplicado" em menos de um minuto.
O padrão (particularmente penoso quando, como ontem sucedeu ontem, aparecem pessoas como o Sr. Fiúza, Presidente do Gil Vicente) é assim:
1 - [Dos estúdios]: «O senhor Batatas garante que está um dia muito bonito. Vamos passar à sede da empresa do Sr. Batatas».
2 - [O repórter da TSF, na sede da empresa do Sr. Batatas]: «Estamos em directo da sede da empresa do Sr. Batatas que nos garante que está um dia muito bonito»
3 - [O repórter dá então a palavra ao Sr. Batatas]: «Garanto-vos que hoje está um dia muito bonito!»
4 - [O repórter da TSF, na sede da empresa do Sr. Batatas]: «Pudemos ouvir o Sr. Batatas que nos garantiu que está um dia muito bonito»
5 - [Novamente dos estúdios]: «Ouvimos o nosso repórter (...), em directo da sede da empresa do Sr. Batatas, que nos garantiu que está um dia muito bonito».
-
Numa versão menos dolorosa, temos apenas os passos 1-3-5, mas raramente uma notícia clara e simples.
Por sua vez, nos noticiários da Antena-1, abundam notícias (improvisadas?) do género: «Ahn... Hoje, o... Uhm... O ministro da... da... Ahn...»

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

São tantas as repetições que até enjoa. Muitas vezes temos que mudar de estação para não ouvirmos sempre o mesmo.

28 de agosto de 2006 às 14:46  

Enviar um comentário

<< Home