23.2.07

Royal trambolhão

EM POUCAS SEMANAS de campanha, Segolene Royal começa a mastigar em seco e o projecto político do Partido Socialista francês, que esta bela morena pretende personalizar, dá sinais de estar gasto e de não ir a lado nenhum.
Por detrás do barulho das luzes, há um visível vazio. O mais dramático, neste caso, é que o esvaziamento se verifica sem ajudas, sem sequer enfrentar algum adversário, designadamente Nicolas Sarkozy, o mais credível candidato do centro-direita francês.
A candidatura de Royal desfaz-se por si própria, acusando, por exemplo, a demissão do responsável pela Economia do PS em resposta à falta de apoio do partido.
Diversos líderes europeus avisaram para os perigos da vacuidade deste projecto sem rumo, baseado numa declaração de boas intenções referidas de acordo com o perfil de cada auditório.
Os socialistas franceses não escondem a sua preocupação. Para mais, vindo as legislativas a seguir às presidenciais e podendo os socialistas pagarem muito cara a frivolidade de optar por uma candidata bonitinha mas que, nem de perto nem de longe, está à altura das questões da França.
«25ª HORA» - «24 horas» de 22 Fev 07

Etiquetas: