25.3.07

Estar por tudo

ANDA UM HOMEM A FAZER DAS TRIPAS CORAÇÃO, a fazer contas de cabeça, a trabalhar o melhor que sabe, a poupar o mais que pode e de repente dizem-lhe: “O amigo deve 12,8 mil euros ao estrangeiro”. Ninguém diz “Como?” ou julga que ouviu mal. Hoje, neste País, um homem já está por tudo.
Os fulanos explicam-nos: "Como os bancos vão pedir dinheiro lá fora para comprarmos casas e gastarmos no consumo porque as poupanças nos depósitos não chegam, a gente deve lá fora 20% mais do que cada um ganha por ano. Com os juros a subir, as coisas ficam feias”.
Pois, está bem, pensamos nós para não dizer uma asneira. E logo nos explicam mais:”As remessas dos nossos emigrantes estão estagnadas”. Quer dizer que não crescem. Bem feito! Então correram com eles, tratam-nos mal, cortam-lhes os consulados, não lhes facilitam a vida e ainda querem que eles ponham cá mais euros?! Só se forem parvos!
Isto não é grave. A gente espera que o Vítor Constâncio fale. Como ele passa a vida a dizer bem, qualquer dia ele vai dizer que a gente já não deve nada a ninguém. A gente está por tudo!
«25ª Hora» - «24 Horas»

Etiquetas: