2.6.07

Os arrasa-dores e os desvaloriza-dores

Já se sabe que, de cada vez que o Tribunal de Contas denuncia irregularidades, vem a seguir alguém desvalorizá-las, desdramatizá-las, minimizá-las ou relativizá-las.
Mas não é preocupante que, neste caso, esse "alguém" seja Teixeira dos Santos?
Então não devia ser o Governo (e, com maioria de razão, o Ministro das Finanças) o primeiro a congratular-se e a apoiar a luta que o Tribunal de Contas trava em prol do rigor das contas públicas?
Que raio de "sinal" dá o Governo, nesse capítulo, ao (re)agir assim?

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O PS já se deve ter arrependido 1000 vezes por ter proposto Oliveira Martins para o cargo de presidente do Tribunal de Contas, pois o homem é eficiente demais para o gosto da gente do poder.
As sucessivas (e invariáveis) reacções negativas aos relatórios "demolidores" do T.C.dão que pensar. Quando vêm de indivíduos como o "major", são naturalíssimas. Mas quando vêm do governo (como é agora o caso) são preocupantes. À 1ª vista, pessoas como o Ministro das Finanças, até deviam agradecer ou, na melhor das hipóteses, disfarçar. Mas nunca "desvalorizar".

2 de junho de 2007 às 18:52  
Anonymous Anónimo said...

O Governo, ao mesmo tempo que pede aos funcionários que denunciem o colega do lado que, devido a actos de corrupção, está a prejudicar o Estado, reage como se vê (mal) quando um organismo de alto nível (como é o TC) faz isso mesmo.

2 de junho de 2007 às 19:36  
Anonymous Anónimo said...

Simples.
Dá "sinal" que anda desgovernado.
Abraço

3 de junho de 2007 às 20:28  

Enviar um comentário

<< Home