25.7.07

Artalócia & Pirilampo

OS APRECIADORES DE CIRCO sabem que há números que passam de geração em geração, mantendo-se praticamente inalterados ao longo dos anos, mas sempre fazendo rir o estimável público.
Desses, recordo-me de um em que Pirilampo, o palhaço-pobre, perguntava qualquer coisa ao Grande Artalócia, o palhaço-rico, que não respondia logo.
Então, aproveitando a pausa, o Pirilampo lançava uma nova pergunta - precisamente na altura em que o Artalócia respondia à inicial.
É fácil de imaginar o resto: uma sucessão de perguntas lógicas, a que correspondiam outras tantas respostas correctas - mas de tal maneira fora do tempo certo que o efeito era extremamente cómico e, como não podia deixar de ser, desastroso para o palhaço-rico.
Ora, quando, um dia destes, José Sócrates veio - finalmente! - mostrar-se preocupado com as juntas médicas e quando, ao fim de quatro meses, a senhora Ministra da Educação veio - finalmente! - desautorizar a zelosa funcionária da DREN, lembrei-me dos tais palhaços.
A única diferença... é que eles nos faziam rir.
Publicado no «Destak» de 27 Jul 07, numa versão preliminar

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Exactamente.
Gostaram da entrevista do Sr. Primeiro-Ministro de hoje na SIC?
Parecia que o excelentissimo estava num ringue de patinagem.

25 de julho de 2007 às 23:15  
Blogger Fernando Martins said...

Caro Engenheiro Medina Ribeiro:

Com a devida vénia, citando fonte e autor, publiquei este post nos Blogues Geopedrados, GeoLeiria, AstroLeiria, XadrezLeiria e Ciências Correia Mateus...

26 de julho de 2007 às 11:38  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Caríssimo amigo,

MUITO OBRIGADO!!

Um GRANDE abraço
do
Carlos

26 de julho de 2007 às 11:52  

Enviar um comentário

<< Home