9.10.08

Às Armas!

Por Joaquim Letria
POR MUITO MENOS do que nós vemos acontecer por cá, o Governo italiano pôs o Exército a patrulhar o Sul de Itália. 500 homens de forças especiais devem ali permanecer três meses. Foi o ministro do Interior que tomou esta decisão depois de seis imigrantes que trabalhavam na indústria das confecções e o dono duma sala de jogo terem sido assassinados. Com esta proporção, o Governo português, nos últimos meses, deveria ter chamado a NATO…
A autoria das mortes foi logo imputada à família Casalesi, que domina a Camorra, a célebre Máfia napolitana. Em Portugal, ao cabo de anos de mortes por esclarecer, ainda não se conhece a autoria dum rosário de assassínios pelo País fora.
O nosso Exército não tem dinheiro para mandar cantar um cego, a fazer fé nas notícias, mas temos de reconhecer, com o devido respeito pela Camorra, Cosa Nostra, Deringhetta e outras “prestigiadas” marcas do crime italiano, que o Rui Pereira do Berlusconi é um exagerado.
«24 Horas» de 8 de Outubro de 2008

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Mr. Shankly said...

Ah, a Itália! Esse paraíso! Esse exemplo de luta contra o crime!

9 de outubro de 2008 às 14:41  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Muito menos?

A instituição mais amada dos portugueses foi a PIDE, sei que estão em fase de negação, os velhos por consciência pesada, os novos por ouvirem dizer, mas se calhar uma coisa idêntica seria de considerar, em vez de magalas.

10 de outubro de 2008 às 05:19  

Enviar um comentário

<< Home