16.3.09

Para nos envergonharem

Por Joaquim Letria
O NOSSO FUTEBOL é tal qual o País. Os melhores lá fora, a trabalharem e a serem admirados pelo mundo, connosco roidinhos de inveja, a explorar os imigrantes e a dizer mal dos emigrantes. Pelo mundo fora temos dos melhores em tudo, músicos, futebolistas, treinadores, operários, cientistas, escritores, porteiros e mulheres da limpeza, mas parece que não queremos que se saiba.
Cá é que a porca torce o rabo! Quando levamos lá fora uma abada de 7-1 fingimos que não é connosco, ainda bem que Sporting é palavra em inglês técnico. Somos assim, pequeninos, simpáticos, tesos e prejudicados, à mercê de banqueiros, políticos, médicos, juízes, árbitros e bandeirinhas.
Felizmente que há a imperial com tremoços, o vinho tinto com torresmos, a feijoada de chocos, as febras de porco, a bica curta, o sol e a Al Jazeera e a Sport TV! A gaita é haver outros que até parece existirem só para nos envergonharem, como aqueles alemães de Munique!
«24 Horas» de 16 de Março de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Na ementa faltam, pelo menos, os couratos e a sardinha assada com pimentos.
E a investigadora de Aveiro vai ter que ceder os seus conhecimentos sobre os condutores em papel ao Brasil, pois cá parece que ninguém pega. Mais tarde, dão-lhe uma comenda, no 10 de Junho.

16 de março de 2009 às 23:12  

Publicar um comentário

<< Home