10.5.09

Via Veneto - Av. João XXI, Lisboa
QUE A SRA. D. FÁTIMA dispense o acento no "A", é lá com ela; que escreva "collecção", também. Mas que, em plena Primavera de 2009, anuncie a Moda Outono-Inverno 2006-2007... isso é que me faz confusão!

5 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

A culpa não é da senhora, é de quem fez o cartaz, que ela não leu. O "l" a mais em "collecção" falta no seu nome, que deve ser "Mello". Quanto à época, ou foi para poupar em novo cartaz, ou se trate de saldos (não assumisamente) ou trocaram 0 "9" por "6". Que raio, o mundo não é perfeito, como bem deve saber. E ainda bem; de outro modo, não tinha matéria para publicação!...

10 de maio de 2009 às 12:44  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

R. da Cunha,

Diz o caro amigo que «de outro modo, não tinha matéria para publicação!...»

Está muito enganado! Tenho para aqui tanta coisa em arquivo (e outra que chega a toda a hora), que tive de começar a enviar para outros blogues:

O «Cuaoléu», «O Carmo e a Trindade», o «Passeio Livre», etc.

E ainda tive de criar blogues-satélite («Textos Longos», «Jacarandá», «Sopas de Pedra», «Arroz Doce», «Histórias de chorar por Mais»).

Tudo isso porque várias pessoas se queixavam de que o «Sorumbático» tinha "coisas a mais", não deixando "respirar" as crónicas afixadas.

10 de maio de 2009 às 12:58  
Blogger R. da Cunha said...

Caro CMR
Bem sei dos outros locais, que visito. O que eu queria dizer, por blague, é que este assunto da língua, que por si tem sido abordado, e bem, por divesrsas vezes, é um manancial. E assim sendo,dá pano para mangas. Não sendo eu especialista da língua, doi-me também todos esses erros que V. tão bem aponta.

10 de maio de 2009 às 16:30  
Blogger R. da Cunha said...

Lá está! "dói-me" e não "doi-me".

10 de maio de 2009 às 16:32  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Claro, isto é um manancial. Mas, actualmente, só dou atenção aos erros de pessoas e empresas que teriam obrigação de não os cometer.

O homem que está na rua a plastificar "decumentos", ou o vendedor que anuncia "à castanhas" não são aqui as vedetas (a menos que os seus erros tenham graça, o que às vezes até sucede).

10 de maio de 2009 às 16:46  

Enviar um comentário

<< Home