15.8.09

Relembrando Raul Solnado - Passatempo-relâmpago

NOS ÚLTIMOS dias, muita gente tem escrito acerca do Raul Solnado - e tudo o que tenho lido me parece justo e não é demais. Quanto a mim, a única vez que falei com ele foi em Outubro do ano passado, neste jantar. A certa altura, e para meu espanto, estávamos a falar da grande ceifeira, e do que cada um queria que lhe fizessem "a seguir" - o Raul queria ser cremado.
Para tentar desanuviar a conversa, contei então uma laracha que ele apreciou, e disse - ou fez de conta... - que não conhecia:

Um dia, perguntaram a Bob Hope se, quando morresse, queria ser enterrado ou cremado. Ao que ele respondeu: «Surpreendam-me!».
.
Pois bem; no meio de tantos passatempos que o Sorumbático propõe, aqui fica este, dedicado ao saudoso Raul:

1ª fase: Como se chamam o cavalheiro que está de pé e a senhora que está à sua direita? (O prémio será um exemplar de um livro da autoria dele). Actualização: Carluz deu a resposta certa, pelo que vai receber 1 ex. de «Lauro António Apresenta...».
2ª fase: O que é que justificou que se fizesse o jantar? Actualização: Joana Luz deu a resposta certa, pelo que vai receber 1 ex. de «Impressão Indelével», de Camilo. NOTA: uma outra foto semelhante a esta, mas tirada de outro ângulo, pode ser vista [aqui].

6 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Antes de mais:

Pede-se aos concorrentes que se limitem a indicar os 2 nomes, para que possa haver uma 2ª fase.

NOTA: quem ganhar a 1ª fase não poderá concorrer à 2ª, a menos que a respectiva resposta demore muito tempo.

O prémio para essa outra fase será «Impressão Indelével», um conjunto de 3 histórias macabras da autoria de Camilo Castelo Branco, prefaciadas por J. Bénard da Costa.

15 de agosto de 2009 às 20:08  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Bem...Vou jantar

15 de agosto de 2009 às 20:22  
Blogger Carluz said...

Lauro António e Alice Vieira

15 de agosto de 2009 às 21:06  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

OK, certo.

Ver a 2ª fase em "actualização".

Para já, pede-se a Carluz que se abstenha de responder. Se a resposta certa não surgir até ao fim da manhã de amanhã, logo se verá.

Bem. Por mim, por hoje, é tudo.
Até amanhã!

15 de agosto de 2009 às 21:58  
Blogger MTeresa said...

Tendo em conta os dados já referidos e se o Google não me engana, o motivo de tal jantar foi a realização do 25º jantar da tertúlia vá.vá.diando, em que Alice Vieira foi a convidada especial.
http://vava-diando.blogspot.com/2008_10_01_archive.html

15 de agosto de 2009 às 22:14  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Certo,

Ver "Actualização"

16 de agosto de 2009 às 13:55  

Enviar um comentário

<< Home