28.4.10

Os carros novos da ministra

Por Joaquim Letria

PARECE QUE a nova ministra do trabalho convenceu o ministro das Finanças a comprar 400 automóveis novos, porque precisa.
Eu fico muito satisfeito. Antes de mais, porque o Ministério do Trabalho vai acabar com a pouca vergonha da falta de inspecção. Lá deixam os restaurantes, os bares, as revistas, as oficinas e as casas de alterne de dizerem aos miúdos e miúdas que “se vier a inspecção, vocês dizem que estão à experiência”.
Lá vão os carros novos do ministério andarem no “Tinhonhi”, a levarem inspectores, funcionários, empresários, juízes e gerentes bancários para as feijoadas à trasmontana e para as caras de bacalhau! Este país vai ser um Estado de direito, pois então!
Por 400 carros novos, sermos um estado de direito, 40 anos depois do 25 de Abril?! É barato! Perguntem aos coronéis de Abril e aos deputados socialistas residentes no estrangeiro! 400 automóveis novinhos em folha, sem concurso, nem contrapartida da marca!? É muito barato! Olhem para África: há muito mais tempo que eles ficam com os Mitsubishis, os Jaguares, os Mercedes e os BMs e não há meio de serem estados de direito!
«24 horas» de 28 Abr 10

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger (c) P.A.S. Pedro Almeida Sande said...

Há caras que não enganam!
A desta senhora ministra é uma delas!

28 de abril de 2010 às 13:15  
Blogger GMaciel said...

Arregacemos as mangas, eu estou pronta para outra revolução.

(frase eufemística em substituição do que realmente penso)

28 de abril de 2010 às 13:36  
Blogger Bartolomeu said...

os pópós, os seguros, os combustíveis, as portagens, as manutenções e os condutores, é sempre a somar... e.... mais uma viágem... esta já terrrrrrminou!!!!
este sacana deste país tem uma mina de ouro em qualquer lado.
ah mas é que nem pode ser outra coisa... uma mina de ouro de certezinha, ou então... nasce guito debaixo das pedras e só os senhores ministros é que topam com elas...

28 de abril de 2010 às 14:47  
Blogger GMaciel said...

Entretanto Sócrates e Passos Coelho reuniram-se e... aos costumes disseram nada!

Estamos fritos e mal pagos!

28 de abril de 2010 às 15:24  

Enviar um comentário

<< Home