2.6.10

Olha os novos cacilheiros!

Por Joaquim Letria

NUNCA VI POUPAR-SE tão bem em Portugal! Imaginem que a Transtejo, aquela empresa que tem os barcos que ligam Lisboa à outra banda, vai comprar mais dois ferries, com capacidade para 360 passageiros e 29 automóveis cada um, mesmo tendo cada vez menos passageiros desde que a empresa ficou à deriva com a saída do Engº Correia Alemão e nas vésperas duma inevitável terceira travessia.
Os novos barquinhos custam mais de 14 milhões de euros, a juntar ao buraco financeiro dos “catamarans” que têm de andar devagarinho para não fazerem ondas no Montijo mas que aumentaram o valor dos cabazes de robalo no mercado.
Dizem as boas almas que estes 14 milhões de euros são para ajudar a Martifer, que comprou o estaleiro Navalria, de Aveiro. Logo que as históricas obras permitam, as embarcações poderão ligar Cacilhas ao Terreiro do Paço, passeando no Tejo os seus imponentes e práticos 47,5 metros de comprimento. A Transtejo perdeu 30% dos seus passageiros nos últimos anos.
Recorde-se que o baptismo do “Lisbonense” e do “Almadense” coube àquele inefável secretário de Estado do ministro que não me lembra o nome, que disse que os transportes iam aumentar, para o ministério dizer que não senhor, o que fez com que o ministro tivesse de dizer que não era bem assim.

«24 horas» de 2 Jun 10

Etiquetas: