1.11.10

Então é assim?!

Por Joaquim Letria

UNS AMIGOS
meus ingleses, que vivem entre nós cheios de perplexidades, telefonaram-me para saber se perceberam bem o Teixeira dos Santos, ministro das Finanças e contabilista habilidoso, a falar na TV depois de anunciado o acordo do orçamento.

- Então, o gajo diz que agora tem de haver ajustamentos?! Em Portugal, depois de duas partes chegarem a um acordo, não fica tudo como concordaram? Então como teve de abrir as pernas, este agora diz que vai ter de os apanhar na curva de outra maneira?! Percebemos mal?!

Não, os meus amigos ingleses tinham percebido bem. Tão bem que em França, o Sarkozy, com a sua xenofobia recente, o poderia expulsar, tomando-o por cigano, logo apetitosa vítima de injustos preconceitos raciais!

Lá tive de explicar aos meus amigos ingleses que, em Portugal, há políticos deste Governo assim. Não tem nada a ver com seriedade e muito menos com a palavra dada. São mesmo assim. Por isso é que há cada vez mais portugueses a desejarem o FMI. Eu, depois de me levarem o couro e o cabelo, tanto me faz. Venham os que forem menos aldrabões!

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger brites said...

Os ingleses são tão espertos que nos colonizaram durante séculos sem darmos por isso...

1 de novembro de 2010 às 10:16  
Blogger brites said...

Muitos portugueses andaram emigrados por não aguentar a p´atria mal governada, o povo analfabeto,a miséria.a guerra.
Voltaram e foram compensados com muitas mordomias que aceitaram sem perguntas.

Sao mais esses que andam sempre a sarrafar! tem piada.

1 de novembro de 2010 às 10:24  
Blogger José Batista said...

Venham os que forem menos aldrabões e menos ladrões. Assim fica tudo dito. Sem omissões nem eufemismos. Porque é do que se trata. Pelo menos em vários casos. E não apenas naqueles em que a justiça vai fazendo "carícias" de entretenimento, até à prescrição ou manigância equivalente...

1 de novembro de 2010 às 14:17  
Blogger GMaciel said...

Diz-se dos ingleses que por baixo da fleuma existe um pirata. Pelo que conheço deles, concordo.

O mais estranho, ou não, é o facto de piratas não entenderem a pirataria do T.Santos. Conclui-se daqui que T.S. é mais pirata do que os piratas.

E fica tudo dito!

1 de novembro de 2010 às 16:38  

Enviar um comentário

<< Home