11.6.12

Apontamentos de Lisboa

Embora não tenham sido colocadas lado a lado, estas 5 fotos mostram uma panorâmica de Lisboa (com destaque para a Baixa Pombalina). Foram tiradas de um miradouro pouco conhecido.
Alguém sabe qual é?

4 Comments:

Blogger Miguel said...

É a mini-esplanada da cafetaria, que existe no último andar do "Pollux". :)

11 de junho de 2012 às 10:08  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Certo!
Vai-se de elevador até ao 8.º andar, e sobe-se a pé até ao 9.º.
Vale bem a pena (passe a publicidade...)

11 de junho de 2012 às 12:59  
Blogger José Batista said...

Eu não sabia.
Mas como é bonita, Lisboa, vista assim... não muito muito ao perto. Ou por cima, mostrando panorâmicas mais ou menos globais.

11 de junho de 2012 às 16:10  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Sim, a "Lisboa dos turistas" é completamente diferente da "Lisboa dos lisboetas".
Aqueles, do alto dos autocarros "Lisbon Sight Seeing", apenas vêem o Tejo, as gaivotas, os cacilheiros, a Torre de Belém, os Jerónimos, o Castelo...

O típico turista estrangeiro vai-se embora sem nunca ter tropeçado num único passeio esburacado (nem escorregado numa caca de cão), sem ter visto um sem-abrigo. E, se calhar, até acha muita graça aos "eventos comerciais" que a autarquia promove nos principais espaços da cidade (da TMN, da Renault, da Skoda, do Continente, da Sic...), como no Marquês de Pombal, na Av. da Liberdade, no Rossio, no Terreiro do Paço...

Ao invés, o lisboeta-comum, que vive com os pés no chão, conhece a outra realidade, a que lhe inferniza o dia-a-dia - e de que aqui se fala muitas vezes.

11 de junho de 2012 às 16:27  

Enviar um comentário

<< Home