Apontamentos de Lisboa
Rua dos Fanqueiros, 19 Jul 13, ao fim da tarde. Um carro impede a passagem dos eléctricos (o que, por sua vez, dificulta a passagem dos autocarros), cujos passageiros acabam por sair.
Fui até ao fim da rua, fiz o que tinha a fazer, e no regresso tudo continuava assim...
9 Comments:
No pasa nada.
Felizmente, há António Costa & o vereador Nunes da Silva da Mobilidade.
E todos os seus antecessores e todos os seus sucessores.
Ámen.
Passou um carro da PSP, que nem abrandou.
O que é espantoso é o ar natural com que toda a gente encara estas vergonhas!
Efeitos de uma população domesticada.
Senão, meia dezena de populares, arredariam o carro com facilidade.
Para uma posição pouco agradável ao proprietário.
Do que tenho visto em situações análogas esse comportamento(aparcar em qualquer lado e de qualquer maneira)está interiorizado em todos ou quase todos.É considerado normal estacionar assim para visitar um amigo,fazer as compras,beber uma jola e os demais utentes da via e dos transportes só têm que apear-se e ir aos seus destinos.Se a polícia interviesse ficava isolada e achincalhada.
José
Aliás e peço desculpa por insistir, os "apontamentos de Lisboa"deveriam ser transformados em apontamentos comportamentais,tão generalizados estão.Já há tempos falei(tal como o sr.) do comportamento habitual em lugares para deficientes ,caixas de atendimento prioritário,buzinadelas em todo o lado,a toda a hora e para tudo,vazamento de todo o lixo do interior de veículos em movimento por vezes acompanhado de escarros que apanham o automóvel imediato...,e muito mais deveria ser divulgado.
José
Em tempos, assisti a uma cena que me deu que pensar:
Um indivíduo deixou o carro por forma a que outro não conseguia sair. Este arranjou uns voluntários e começaram a desviar o "estorvador"
Nessa altura, chegou o dono, aos berros, ainda de longe. Era um indivíduo extremamente agressivo, e que se propôs dar porrada nos outros todos!
Perante a completa demissão das autoridades (como atrás disse, neste caso da Rua dos Fanqueiros passou um carro-patrulha que nem abrandou), os cidadãos não sabem já como agir...
Se quer que lhe diga eu nunca vi nenhum cidadão agir.Antes pelo contrário vejo há muito tempo os costumes acima descritos nos locais que indiquei e arrisco dizer que são comportamentos adquiridos pela maioria dos cidadãos,porventura pela polícia.
Bem quisera estar enganado.
Saúde e sorte.
José
O blogue Passeio Livre tem divulgado uns inofensivos autocolantes para colar num dos vidros laterais dos carros que impedem a passagem de peões.
Vale a pena ler os comentários furiosos de alguns dos contemplados que, não contentes com o que fazem, ainda ameaçam os "coladores" com enxertos de porrada...
Não conhecia o blogue Passeio Livre,obrigado por no-lo dar a conhecer.De facto está bem ilustrado e apela à iniciativa cidadã além de divulgar os autocolantes para afixar nos automóveis dos prevaricadores.
Saúde e sorte.
José
Enviar um comentário
<< Home