20.7.17

Todos somos racistas

Por C. Barroco Esperança

Chamar racista ao Prof.André Ventura, da Universidade Autónoma de Lisboa, com conhecimento aprofundado de hebraico e arábico, que concluiu com 18 valores o ensino secundário no Externato Penafirme e licenciado em Direito na Universidade Nova, com 19 valores, é legítimo.

Que o insigne primata é um académico erudito, prova-o currículo que o próprio jurista publicita na Internet, segundo divulgou o jornalista Pedro Tadeu, no DN.

Que o candidato a vereador de Loures, pelo PSD e CDS, veja retirado o apoio do último partido, por oportunismo ou convicção, só revela que o CDS enjeitou o legado de Paulo Portas, que chamava ‘subsídio dos ciganos’ ao Rendimento Social de Inserção (RSI).

Já o apoio de Passos Coelho ao defensor da prisão perpétua parece um suicídio político por falta de apoio psicológico do Governo ao autoproclamado líder da oposição.


André Ventura é um académico ilustre, medíocre cidadão e execrável político, capaz de recorrer aos mais baixos instintos de um País que não digere a derrota colonial, e não se revê no cosmopolitismo e na diversidade de que o fascismo o preservou.

No fundo, todos somos racistas. Abomino os gangues que delapidaram os bancos, os ciganos que receberam comissões dos submarinos, os esquimós que venderam as Águas de Portugal, os árabes que privatizaram o setor dos transportes, os beduínos que arruinaram os CTT, os indianos que venderam os setores de comunicações e energia, os chineses que destruíram a CGD, os índios que transformaram o País em reserva privada e os bandos de negros que quiseram desmantelar o Estado, em especial, o que cortou salários e pensões e aumentou a carga horária e o dos indigentes culturais, que excluiu os feriados do 1.º de Dezembro e do 5 de Outubro do calendário da Pátria.
.
(Peço desculpa por eventuais trocas étnicas nos grupos de malfeitores de cada ramo).


Etiquetas:

4 Comments:

Blogger opjj said...

Atravesso à anos o Alentejo e nunca vi um cigano nas obras. V.Ex. Já viu algum? Vi em direto na TV um dizer q o cigano não foi feito para trabalhar.

20 de julho de 2017 às 11:15  
Blogger Carlos Esperança said...

opjj:

Também atravesso o Alentejo há anos e não vi qualquer cigano nas obras ou fora delas.

Mas conheço muito ciganos que se dedicam ao comércio. Só não conheço ciganos que tivessem pertencido aos Conselhos de Administração dos bancos que faliram.

Desejo a V. Ex.ª um excelente fim de semana.

20 de julho de 2017 às 15:04  
Blogger opjj said...

Não pense V.Exª que eu apoio os tais ladrões banqueiros, aliás, quando rebentou o caso BES um alto quadro meu amigo e de curso, disse-me que já deveriam estar presos uma dúzia. Não está nenhum.
Relembro que eu vivo apenas do meu parco salário no privado.

20 de julho de 2017 às 20:28  
Blogger Ilha da lua said...

Infelizmente,no século XXI , o racismo,ainda,é um problema não resolvido ...E,infelizmente também,não é só em Portugal

23 de julho de 2017 às 00:31  

Enviar um comentário

<< Home