17.3.20

Notícia muito triste...

Quando o Sorumbático nasceu, em 5 de Janeiro de 2005, os primeiros amigos que convidei foram o Carlos Pinto Coelho, o Joaquim Letria, o Nuno Crato, o Pedro Barroso, o Nuno Brederode Santos e o Alfredo Barroso.
Durante muito tempo, fomos apenas os 7 — e foram esses os melhores tempos deste blogue, até porque, além do convívio virtual, nos encontrávamos, de vez em quando, ora em casa uns dos outros, ora em intermináveis e inesquecíveis almoçaradas.
Mais tarde, quando eu saí de Lisboa e me mudei definitivamente para Lagos (em Agosto de 2014), tive o prazer de saber que eu e o Pedro éramos vizinhos, e de vez em quando encontrávamo-nos, para pôr a má-língua em dia.
Há um par de anos, no nosso último encontro (no Beira-Rio), soube que estava doente, e percebi que a doença era grave — já andava em tratamento, e não escondia o pessimismo.
Muito antes disso, no entanto, ele já se desinteressara do Sorumbático, que talvez tenha crescido demais, nomeadamente em número de contribuidores que, na realidade, pouco ou nada contribuíam.
E agora, seguindo a Lei da Vida, o Pedro deixou-nos.
Nesta alturas, fico sempre sem saber o que dizer, além de que perdi um bom — maravilhoso — amigo.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Carlos Esperança said...

CMR:

Ia agora enviar-lhe um email.

Mais um que nos deixa.

CE

17 de março de 2020 às 16:34  
Blogger Dulce Oliveira said...

O seu ultimo concerto em Torres Novas esgotou e tenho muita pena de não ter assistido.
Deixou-nos um artista que há mais de 40 anos nos oferecia as suas belas cantigas e deixa muitas saudades.

18 de março de 2020 às 10:35  
Blogger José Batista said...

Foi um artista grande, que não terá tido a consagração que a sua qualidade justifica. Fica a obra, e a recordação do Homem inteiro, que era.

18 de março de 2020 às 21:51  

Enviar um comentário

<< Home