15.4.20

EUTANÁSIA AO DOMICÍLIO

A IDEIA de enclausurar os velhos até haver uma vacina para a Covid-19 (que, como no caso da SIDA, pode nunca chegar a existir) tem uma nuance que explica a calma que por aí vai:
É que ainda ninguém disse claramente qual a idade ( X ) a partir da qual se é considerado VELHO (IDOSO é um eufemismo mais simpático). 

Será 65 anos? 70?
As pessoas, em geral e no fundo, se calhar até concordam... mas desde que não sejam abrangidas. 
E é esse o "xis" da questão.
Se o X for muito elevado, os abrangidos serão menos, e pouco dados a revoltas, até porque não terão voz, muito menos nas redes sociais, que é onde se decidem as opiniões e as revoltas do nosso tempo.

NOTA 1 - A idade de reforma actual é 66,5 anos, e vai continuar a aumentar. Assim, se se considerar que idoso é quem tem mais de 65 anos, essas pessoas vão para casa em tele-trabalho durante 18 meses (incluindo canalizadores, jardineiros e dentistas)?
NOTA 2 - Se se considerar que idoso é quem tem mais de 70 anos, vou ter como parceiros de prisão Marcelo Rebelo de Sousa, Joaquim Letria, Galopim de Carvalho, António Barreto, Carlos B. Esperança, etc  (com muito prazer).
Quanto a Ferro Rodrigues, que também fará parte da equipa, não me pronuncio.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Ilha da lua said...

Pois...Dizia-se que os 70 anos eram os cinquenta e tal, que devia ter-se uma velhice activa quer mental,quer física e foi o que muitos de nós fizemos Tornamo-nos autónomos, conduzimos o nosso carro em viagens de Norte a Sul, usamos as novas tecnologia, muitos de nós, ainda trabalham..e, agora querem-nos segregar...dizem que para nosso bem

15 de abril de 2020 às 22:14  
Blogger Carlos Esperança said...

Ilha da Lua:

Não se assuste. Do alto dos meus 77 anos digo-lhe que o vírus é que escolhe.

Não estou preocupado com a campanha de terror da (des)informação, mas com os efeitos nefastos do vírus na vida de todos e no futuro dos que aí estão e dos que vierem.

16 de abril de 2020 às 17:36  
Blogger Ilha da lua said...

CBE Obrigada pela sua preocupação Não tenho medo por mim Mas, não deixo de achar uma ironia, que uma geração, que lutou pela liberdade, se veja privada dela na etapa final da vida

17 de abril de 2020 às 18:23  

Enviar um comentário

<< Home