12.10.05

Pequeno exercício acerca das "ilações"

COMO não votei em nenhum destes três (nem em nenhum dos seus opositores) estou à-vontade para fazer divagações olhando a realidade de dois pontos-de-vista diferentes (e há muitos mais, evidentemente).


Ponto de vista 1: Pelo que conheço das pessoas de Lisboa, Sintra e Porto (e não é tão pouco como isso), julgo poder garantir que, se o PS tivesse arranjado alguém menos vaidoso do que Carrilho, menos irritante do que João Soares e menos mosca-morta do que Assis, os resultados teriam sido MUITO (mas MUITO) diferentes.

Estariam, então, os "entendidos" a tirar (em relação ao governo e ao PS), ilações diferentes das que se têm ouvido ultimamente? Porventura, sim...

Ponto de vista 2: Um partido que propõe candidatos como estes está tão longe do que o povo pensa e sente que bem merece o "apertão" que levou.
--
NOTA: Já depois de colocado este post, li um outro, num blogue muito animado, onde se defende (e a sério...) que Sócrates, ao "mandar para as trincheiras" uma colecção de perdedores-antecipados-escolhidos-a-dedo (a estes três, juntar Alegre, Mário Soares e sabe-se lá quem mais...), está a limpar o terreno à sua volta. Até Jorge Coelho, como responsável pelas escolhas autárquicas, foi na onda!

Como todas teorias-da-conspiração: se não é verdade...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também concordo que com estes 3 candidatos o PS não podia ir longe. E o Mário Soares vai pelo mesmo caminho e pelos mesmos motivos.

Os políticos (especialmente no poder) perdem completamente o contacto com a realidade e o sentir do povo. Ficam completamente cegos e surdos, e depois, quando perdem, ficam muito espantados sem perceber o que lhes sucedeu.

Gritar que "queremos derrotar a direita" (ou o Cavaco) não chega.
Além de ser fracote como proposta política, com gente "escolhida a dedo" (como a que se vê pelas amostras) não vão longe.

Gorjão

12 de outubro de 2005 às 11:24  
Anonymous Anónimo said...

Se o anterior é o "Ponto de vista 3", aqui vão os "Pontos de vista 4, 5 e 6":

4-Parece que houve quem convidasse os votantes a pensar pela sua cabeça e eles aceitaram o convite.

5-Ao contrário do que diz alguma oposição, o PS não precisa de tirar grandes ilações nacionais. Precisa é de tirar ilações dos seus critérios de escolha de políticos.

6-Também não lhe fará mal nenhum se pensar nos seus critérios de escolha para a Galp, a CGD, o Tribunal de Contas... Tudo tiros no pé, e verdadeiros tiros de canhão.

R. Valadares

12 de outubro de 2005 às 11:46  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o Blog?
JC

13 de outubro de 2005 às 14:30  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

O comentário que refiro está no blogue «Bicho carpinteiro»,

http://bichos-carpinteiros.blogspot.com/

do J. Medeiros Ferreira, Bettencourt Resendes e Joana Amaral Dias.

Mas - atenção! - o texto não é de nenhum destes, mas sim de um leitor.

13 de outubro de 2005 às 14:47  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado
JC

13 de outubro de 2005 às 15:01  

Enviar um comentário

<< Home