17.11.05

Dia de descanso para os leitores...

ESCREVO numa loja da FNAC, num PC que me custa 3 euros à hora, pelo que hoje este blogue não tem novidades.

A causa principal tem a ver com uma coisa a que podemos chamar «A informática de rabo na boca»:

Sucede, como atrás refiro, que o PC que costumo utilizar apanhou um vírus esquisito que o anti-vírus, apesar de actualizado, deixou passar.
Quando me ligo à Internet, o Windows reinicia indefinidamente...
Tentei vários softwares anti-vírus e todos me dizem que está tudo bem!
A única excepção é o PC-Tools, que me informa do que já sei:
«Tem im vírus que lhe afecta o Internet Explorer»

Fiquei muito contente mas, para o utilizar... teria de pagar (o que até me dispus a fazer!) só que... teria de me ligar à Internet, que é, evidentemente, o que não consigofazer...

Entretanto, recorri a um PC velho, que ainda trabalhou ontem algumas horas até que... Bem, já deu para perceber que também "pifou"...

Amanhã de manhã terei a visita de um "entendido" que, juntando a sua sabedoria às preciosas "dicas" que os amigos deixaram no "post" anterior há-de resolver o assunto a tempo de eu almoçar sossegado!

Assim sendo... Até amanhã... se o XP quiser!
---
18 Nov 05:
Obrigado a todos os amigos.
O problema que eu tinha (e já está resolvido) estava, aparentemente, relacionado com Firewalls...

4 Comments:

Blogger Pedro Lobo said...

Sugestão absoluta: Format C: (enter)

17 de novembro de 2005 às 14:51  
Anonymous Anónimo said...

Esse virus deve ter sido um ataque directo ao sorumbático!!
Espero que se consiga ver-se livre dessa peste rápidamente.

17 de novembro de 2005 às 15:08  
Anonymous Anónimo said...

Sugiro que pense rapidamente em comprar um ibook ou um PowerBook da MAC.... virus e blue screens não existem.

Considere seriamente a sugestão

17 de novembro de 2005 às 18:32  
Blogger xatoo said...

Deixei de utilizar o Internet Explorer. Uso o Mozilla Firefox e por aí não entra bicho,,,

19 de novembro de 2005 às 01:01  

Enviar um comentário

<< Home